Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2010 - 09:40

Copa 2014: como desenvolver uma equipe campeã

O Brasil é escolhido sede da Copa 2014. Os estados começam as obras para revitalização de seus estádios. Dirigentes fazem planejamentos para o organograma e contratação de pessoas. Jovens já pensam em cursos de línguas, atendimento e turismo. E as empresas? Como elas estão pensando em qualificar seus empregados para receber os turistas, as seleções, as pessoas vindas de todas as partes do mundo?

De acordo com o Ministério do Trabalho, o campeonato mundial de futebol demandará cerca de 3,4 milhões de pessoas aptas a desempenhar atividades relacionadas aos jogos. Com base nos dados do IBGE e IPEA, faltarão 300 mil profissionais para atender toda a demanda. Segundo o coach Paulo Roberto de Souza, as empresas devem começar, agora, a se preocupar com a seleção adequada de seus funcionários: “Os gestores devem saber selecionar as pessoas que se encaixem nas competências do cargo. Agora é o momento de planejar para, daqui a dois anos, começar a executar o que foi proposto”.

Além disso, é importante para o gestor construir uma equipe coesa, que trabalhe no mesmo ritmo e consiga enxergar as metas com o mesmo olhar: “por isso é importante, não só reconhecer, mas também reter talentos. A gestão de pessoas é fundamental para o sucesso de qualquer negócio”, analisa Paulo Roberto de Souza.

Paulo Roberto é autor do livro “A Nova Visão do Coaching na Gestão por Competências” (editora Qualitymark) e possui atuação em empresas como McCain, Rádio Globo, Fiat Automóveis, TIM, Peugeot, Suzuki e O Globo.[ www.youcanbe.com.b].

.[ Treinamento “Entrevista Comportamental por Competências”: Rio de Janeiro: Hotel Barra First Class, na Av. das Américas , nº7897 – Barra da Tijuca (próximo ao Shopping Rio Designer), dia 27 de julho de 2010, das 9h às 18h. Informações e inscrições: (21) 3266-9900 e 3266-9923.Fórum de inscrições: www.youcanbe.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira