Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2010 - 08:06

Petrobras leva boas práticas à Protection Offshore

Rio de Janeiro- No segundo dia de participação da Petrobras na Feira Protection Offshore, no dia 21 de julho (quarta-feira), em Macaé (RJ), foram abordados temas como: o novo modelo proposto para licenciamento ambiental offshore no Brasil e a segurança operacional.

A oceanógrafa da companhia, Anna Maria Scofano, apresentou as leis relacionadas a esse tipo de licenciamento no país. A profissional citou as vantagens dessa nova abordagem: “Houve uma redução do número de processos, com consequente análise por parte do IBAMA, uma otimização do tempo e a redução de conflitos”, disse.

Já na palestra “Autossuficiência em Água Doce nas Plataformas Offshore” o consultor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Petrobras, Edgard Rangel, apresentou o projeto da empresa para aquele segmento. Segundo o consultor, o principal objetivo do projeto foi diminuir a captação de água do Rio Macaé, além de reduzir custos para a companhia.

Edgard Rangel explicou que inicialmente foram mapeados os maiores pontos de consumo de água doce, para, em seguida, ser realizada uma sensibilização quanto ao uso racional do produto, através da instalação de economizadores e do sistema de dessalinização: “Hoje, a Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UO-BC) já produz, aproximadamente, 50% da sua necessidade de água doce para ambiente offshore, o que é um grande ganho”, afirmou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: