Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2010 - 08:41

Hotelaria investe em quartos hipoalergênicos

Tendência no setor hoteleiro, nova tecnologia de sanitização de ambientes fechados da SuperSAN oferece quartos livres de mofo, ácaros e bactérias. O primeiro negócio brasileiro a anunciar a novidade é o Hotel Bourbon Alphaville.

Com a chegada do inverno, as doenças respiratórias se tornam verdadeiros problemas. A queda na temperatura e o aumento da umidade favorecem o desenvolvimento dos ácaros, principalmente nos colchões e travesseiros. Esses bichinhos gostam de ambientes úmidos e se alimentam da pele que descama do corpo. Os quartos de hotéis recebem bem esse tipo de “hóspede”. Lençóis, cortinas e carpetes podem conter micro-organismos capazes de provocar espirros, corizas, coceira na garganta, irritação nos olhos, dificuldades para respirar e até doenças mais graves como pneumonia e meningite. A novidade do setor hoteleiro, porém, são os quartos sanitizados (processo que vai além de deixá-los hipoalergênicos, pois elimina e impede a proliferação de organismos nocivos). Sem cheiro de mofo e cigarro, livre de ácaros e desinfectado contra bactérias, os hotéis vem aplicando o sistema revolucionário de sanitização em ambientes fechados da SuperSAN – empresa brasileira de franchising especialista em sanitização de ambientes fechados.

Nos últimos anos, o mercado vem investindo em itens antialérgicos para aumentar as vantagens competitivas. Na lista aparecem pisos com assoalho de madeira, umidificadores de ar, edredons e lençóis 100% algodão. Mas, agora, a tendência é oferecer quartos totalmente santizados contra micro-organismos nocivos à saúde. Responsável pela mudança de comportamento no setor hoteleiro, a SuperSAN elimina e impede o desenvolvimento de mofo, ácaros, bactérias e a transmissão cruzada (aquela que acontece, por exemplo, através de simples contato com objetos infectados).

O primeiro hotel brasileiro a oferecer quartos totalmente hipoalergêncios é o Hotel Bourbon Alphaville, que adotou a tecnologia SuperSAN de desinfecção de superfície em amplo espectro. Em 2009, a empresa aplicou a sanitização de ambientes fechados em 12 apartamentos da casa como teste. Neste ano, o hotel fez a renovação do serviço em todos os quartos. São 195 quartos protegidos pelo sistema de última geração da SuperSAN, que recebem uma película ativa protetora que garante aos hóspedes um cuidado especial e eficaz contra o contágio por doenças e processos alérgicos. São noites de sono tranquilas com saúde e sem odores desagradáveis como os provocados pelo mofo.

Diferencial de mercado - Os colaboradores do hotel também ganham os benefícios da solução, que torna o ambiente de trabalho agradável e seguro, reduzindo problemas de saúde que causam o absenteísmo. Além disso, a película protetora criada pelo sistema SuperSAN preserva e conserva as instalações, reduzindo custos com a manutenção e troca de cortinas, cúpulas de abajur, quadros, entre outros objetos.

Com esta ação, o Hotel Bourbon Alphaville se destaca no mercado e inicia um movimento no setor hoteleiro que aponta melhores índices de satisfação (clientes/colaboradores) e redução nos custos de manutenção. Com quartos limpos, saudáveis e sem cheiros desagradáveis, a empresa sai na frente de outros negócios.

A SuperSAN é uma empresa que atua com tecnologia inédita e exclusiva de desinfecção de superfícies de amplo espectro e alta durabilidade. O processo é feito via nebulização a frio. Elimina e impede a proliferação de bactérias gram-positivas, negativas, ácaros e fungos que provocam patologias decorrentes de contaminação microbiana e cria uma camada protetora durante seis meses. É uma poderosa arma na prevenção de doenças como rinite alérgica, asma, bronquite alérgica e sinusite. A solução protege, previne e conserva o local sanitizado. Não deixa resíduos, cheiro ou manchas. Conta com aprovação do Ministério da Saúde (ANVISA) e Ministério da Agricultura, além de laudos de eficácia e toxicidade emitidos por laboratórios conceituados como Ecolyzer e Microbiotécnica, do Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Doutor Bactéria. A SuperSAN conta hoje com 14 operações e cinco unidades próprias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira