Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 08:30

Evonik apresenta portfólio para Copa de 2014


Empresa conta com ampla gama de produtos para atender demandas que serão geradas em diversos mercados no Brasil com a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Mais que chamar a atenção de pessoas de todo o mundo e reascender paixões, grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, giram bilhões de dólares em investimentos, sejam eles destinados à construção e reformas de estádios e centros esportivos ou na melhoria da infraestrutura nos locais em que são realizados. E é o que se projeta para o Brasil para os próximos anos.

Ao sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o País cria, desde já, oportunidades para que empresas de vários segmentos incrementem seus negócios. E a Evonik se mostra preparada para atender às demandas dos diversos projetos a serem implementados no Brasil, oferecendo tecnologia de ponta em produtos e serviços.

Como uma das líderes mundiais em especialidades químicas, a empresa disponibiliza ampla variedade de matérias-primas que podem ser utilizadas na infraestrutura necessária para a realização dos eventos esportivos nos próximos anos. Entre eles, se destacam: . aditivos indicados para a produção de todos os tipos de espumas de poliuretano, utilizadas na fabricação de colchões, móveis estofados, cadeiras, pisos, isolamento térmico e coberturas, entre outros.

. polímeros acrílicos, que se diferenciam pela excelente resistência a raios ultravioletas e por não amarelar com o passar dos anos, oferecendo alta transparência e brilho. Oferecidos em tubos, bastões ou chapas prontas para uso, podem ser utilizados em coberturas, fachadas, sinalização, comunicação visual e iluminação em estádios, hotéis, aeroportos e estações de metrô ou trem.

. resinas metacrílicas para áreas de alto tráfego, resistente aos raios UV e ao intemperismo, com elevada resistência mecânica, química e de rápida aplicação e liberação de área para uso. Ideal para estádios, aeroportos, hotéis, cozinhas industriais, halls de acesso, áreas de exposição, etc.

. resinas metacrílicas reativas para sinalização horizontal (sistema plástico a frio) para demarcação de aeroportos, estádios (estacionamento), sinalização para deficientes, ciclovias e corredores de elevada circulação. Os sistemas de sinalização plástico a frio apresentam excelente visibilidade, inclusive à noite sob chuva (versões específicas).

As soluções da Evonik incluem ainda produtos destinados a área de saneamento básico, aplicados em tratamento de água, efluentes e esgoto; proteção de estruturas da construção civil, evitando infiltrações, trincas, fissuras e pichação; silanos para produção de cabos e tubos de polietileno; modificação de asfalto, indicado para pavimentação de estradas, ruas, estacionamentos, etc; e poliamida aplicável em tubulação de gás natural, entre outros.

Embora, em sua maioria, as soluções da Evonik sejam destinadas às indústrias transformadoras e aplicadas em obras e produtos de infraestrutura, alguns itens voltados à aplicação direta podem ser visualizados em diversas instalações ligadas à área esportiva. Podem ser citados exemplos como a cobertura do Estádio de Munique (Alemanha), na qual foi utilizado a chapa acrílica ACRYLITE®. Há décadas a cobertura mantém-se em sua funcionalidade, comprovando a durabilidade do produto, que também foi utilizado na cobertura e fachadas de diversas outras arenas esportivas na Europa.

Participação na Expo Estádio 2010 - Com o intuito de mostrar ao mercado brasileiro sua imensa gama de produtos que podem ser aplicados nos projetos relacionados à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016, a Evonik tem realizado um forte trabalho de aproximação com profissionais especificadores da área de construção civil, como arquitetos e engenheiros. Uma das últimas ações nesta direção foi a criação de uma equipe de trabalho exclusivamente direcionada para este público.

A empresa também irá participar, entre os dias 6 e 8 de outubro, da Expo Estádio 2010, no Rio de Janeiro. O evento será totalmente focado na infraestrutura e equipamentos para estádios e instalações esportivas e reunirá as pessoas responsáveis pelos investimentos a serem feitos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil. Em sua última edição, em 2009, o evento reuniu mais de 100 expositores, de 15 países. [ www.evonik.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira