Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 08:30

Revitalização do Maracanã para 2014 está estimada em R$ 720 milhões

As obras de revitalização do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, com o intuito de gerar conforto e modernidade, pontos exigidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para a realização da Copa de 2014, foram o principal tema abordado pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno, durante a gravação do programa "Alerj Debate", que será apresentado pela jornalista Fernanda Nogueira.

Segundo Moreno, as intervenções estão estimadas em R$ 720 milhões e previstas para terminar em dezembro de 2012. "O projeto envolve uma revitalização geral entorno do estádio, gerando, assim, mais acessibilidade e segurança para a população", afirmou Moreno. O programa que realizou o debate, irá ao ar no dia 15 de julho (qinta-feira), às 21h30, pela TV Alerj (Canal 12 da NET), é o primeiro de uma série sobre a Copa de 2014.

O presidente da Emop disse ainda que todos os setores para o público no Maracanã serão cobertos e que o número de camarotes, mais modernos e confortáveis, diminuirá. "A fachada continuará a mesma, pois as principais mudanças serão internas e em lugares como as tribunas e os vestiários. A acessibilidade será garantida com a construção de saídas mais largas nas arquibancadas, quatro novas rampas de acesso e a reutilização das duas rampas monumentais, a da Estátua do Bellini e da Uerj, atendendo assim a determinação do Caderno de Encargos da Fifa para a evacuação do local", frisou Ícaro, ressaltando que, além disso, o estádio ganhará uma completa reurbanização do entorno, com uma ligação, via passarela, até a Quinta da Boa Vista. "Em 2013, o Maracanã passará por um teste: a Copa das Confederações, que será de suma importância para o estado acertar os últimos detalhes antes da Copa de 2014", finalizou.

.[ No próximo programa da série, o tema de debate será o incentivo ao turismo durante o mundial.: Site: www.tvalerj.tv].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira