Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 08:05

Não às queimadas


CENIBRA realiza campanha de combate a incêndios florestais.

A CENIBRA iniciará amanhã 15/7, a campanha anual de Combate a Incêndios Florestais. O objetivo é promover a conscientização das comunidades a respeito do combate às queimadas.

Neste ano, com o slogan “Cenas como estas são possíveis porque você ajudou a cuidar”, a CENIBRA comemora a efetiva participação da comunidade no trabalho de preservação do meio ambiente. A campanha visa valorizar e defender as ações do homem que cuida da natureza e que será recompensado com as belas paisagens que a fauna e flora preservadas apresentam todos os dias.

O ato voluntário de ligar para o 0800 283-1291, número de atendimento gratuito disponibilizado pela Empresa, e comunicar qualquer sinal de queimada, contribuiu significativamente para as ações de combate e o monitoramento das áreas em 2009. A área bruta da CENIBRA atingida pelas queimadas reduziu de 671,5 hectares em 2008, para 182,31 hectares em 2009.

Perigo -Além dos riscos à vida das pessoas e dos prejuízos econômicos, as queimadas reduzem a biodiversidade e aumentam o efeito estufa, contribuindo para as mudanças climáticas. Os incêndios destroem a camada orgânica do solo, propiciam o surgimento de erosões, reduzem a resistência das árvores, matam animais ou destroem o habitat natural, danificam propriedades, além de causarem danos à saúde do homem.

A CENIBRA disponibiliza para as comunidades um telefone gratuito para receber informações sobre incêndios florestais: 0800 283-1291. Após receber a ligação, uma equipe da Empresa verifica a veracidade das informações e toma as devidas providências. Com uma equipe sempre pronta a prevenir ou combater qualquer sinal de incêndio, a CENIBRA reforça seu compromisso em proteger o patrimônio florestal ecológico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: