Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2010 - 08:24

Automobilismo: Campeonato Brasileiro de Kart reunirá futuros campeões em Volta Redonda


Evento máximo do kartismo nacional contará nesta semana com mais de 130 pilotos de seis a 16 anos no interior do Rio de Janeiro.

Com o friozinho batendo nas portas, o inverno das férias de julho vai esquentar no kartódromo de Volta Redonda (RJ), onde será sediada a 45ª edição da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de kart. Cerca de 130 pilotos de todas as regiões do Brasil com idades de seis a 16 anos vão voltar às aulas como “heróis”. O certame terá início na quinta-feira (15/7) com final no sábado (17/7).

Disputado anualmente, o Campeonato Brasileiro de Kart, que é prova do calendário oficial da CNK - entidade máxima do kartismo brasileiro, filiada à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), é sempre marcado por emocionantes disputas revelando novos talentos para o automobilismo.

Um dos estreantes no principal evento do kartismo nacional desse ano é o piloto Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel). O garoto de apenas sete anos disputa pela categoria Mirim, e demonstra otimismo. “Eu gosto de pilotar e quero ser igual ao (Felipe) Massa. Eu vi foto do (Ayrton) Senna e também quero ganhar muitas corridas igual a ele”, relata o pequeno piloto, que conhece Ayrton Senna apenas pelas histórias contadas pelo seu pai.

Para Daniel Gianfratti, diretor esportivo da equipe Ford e ex-piloto de Fórmula Truck, as expectativas são as melhores. “O Enzo já tem algumas corridas, subiu no pódio e ganhou troféus. Agora é mais para adquirir experiência, ele passa a ter chances reais de competir em grandes campeonatos”, fala sobre o filho.

Enzo enfrentou uma rotina diária de preparação física e concentração, já pensando no Campeonato Brasileiro. Ele treinava de kart três vezes por semana e para complementar seu condicionamento físico, o garoto pratica judô e natação. Para ter boas condições técnicas no torneio nacional, a sua equipe está levando os melhores equipamentos. “Estamos aqui com dois karts completos da marca Techspeed e três motores Honda”, revela Ricardo Seratta, chefe da equipe Box 7 Motorsport/Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel.

Pilotos de várias partes do Brasil estão representando seus estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Ceará, Mato Grosso, Bahia, Mato Grosso do Sul e Pernambuco). Os pilotos estarão brigando pelos títulos das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior, Novatos e F4, que reúnem crianças de seis aos 16 anos de idade.

O torneio nacional é dividido em duas sedes. No interior fluminense competem as categorias das crianças, enquanto os adultos terão suas disputas em Florianópolis, de 27 deste mês a 1º de agosto. | J. A. Otazú

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira