Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2010 - 10:04

Trevisan oferece curso para gestão de eventos esportivos

Com o objetivo de capacitar profissionais dos diversos setores envolvidos em um evento esportivo — com base em conhecimentos teóricos e aplicação de técnicas das diferentes áreas integrantes da organização, bem como de estudos de casos por especialistas com ampla experiência no planejamento e operação de megacompetições —, a Trevisan Escola de Negócios realiza, no campus Rio de Janeiro, o curso de educação executiva “Gestão em eventos esportivos”. O curso, que será ministrado às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, e, quinzenalmente, aos sábados, das 9h às 12h, a partir de agosto, terá duração de, aproximadamente, cinco meses. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Dividido em quatro módulos, o curso abordará planejamento e estruturação, conceitos de operações do esporte, comunicação e marketing e operações de serviços.

Voltado para gerentes, recém-formados, universitários, empresários, executivos, atletas, profissionais do esporte, agentes públicos e demais interessados, o curso será coordenado por Ricardo Trade, vice-diretor executivo de Operações do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA de 2014.

O Brasil é atualmente o país de maior expressão no cenário internacional esportivo, por conta da realização de grandes eventos, como os Jogos Mundiais Militares, em 2011, a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016. É extremamente favorável o momento que vive o mercado ligado à organização de eventos esportivos no Brasil e, particularmente, no Rio de Janeiro, anfitriã olímpica e paraolímpica e principal sede do Mundial 2014.

Mais informações pelo telefone (21) 2223-0863, pelo e-mail [email protected], pelo portal www.trevisan.edu.br ou na própria instituição (Rua Primeiro de Março, 33, Centro do Rio de Janeiro).

Trevisan- Criada em 1999 por Antoninho Marmo Trevisan, um dos mais importantes empresários do País nas áreas de auditoria e consultoria, a Trevisan Escola de Negócios está enraizada no ambiente corporativo. A faculdade faz parte do seleto Top 50 de instituições privadas de ensino superior consideradas de excelência pelo primeiro ranking oficial do Ministério da Educação (MEC), de um total de 1.662 instituições deste tipo avaliadas no Brasil pelo Índice Geral de Cursos (IGC).

Além disso, o MEC mostrou, através dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2006), que a Trevisan Escola de Negócios obteve conceito máximo (nota 5) no índice que avalia o desempenho dos alunos. O conceito referiu-se ao curso de Ciências Contábeis. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo MEC, os cursos de Marketing e Administração da Trevisan obtiveram conceito 4, ficando entre os melhores do Brasil.

A Trevisan Escola de Negócios também oferece cursos de MBAs e educação executiva no interior de São Paulo, em Ribeirão Bonito (localizada a 270 km da capital paulista). Esta unidade própria da Trevisan, que teve início das suas atividades em 2007, surgiu a partir de tendência verificada entre algumas das melhores escolas de negócios do mundo: Tuck School of Business, Standford University e INSEAD.

No final de 2008, a Trevisan Escola de Negócios inaugurou unidade na cidade do Rio de Janeiro. Além de cursos intensivos e palestras, o campus oferece MBAs.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira