Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2010 - 07:37

Empresa de energia terceiriza rede de comunicação

Empresa de energia espanhola atende 23,5 milhões de clientes, terceirização envolve gerenciamento da rede corporativa. Ericsson será responsável pelo centro de operações de rede da empresa que fornece serviços a todas as unidades da Endesa na Espanha.

A maior empresa de energia da Espanha, Endesa, escolheu a Ericsson (Nasdaq:ERIC) para gerenciar toda sua rede de telecomunicações corporativa. O contrato de serviços gerenciados tem duração de quatro anos e visa aumentar a eficiência da rede e o foco no atendimento ao cliente.

Pelo acordo, a Ericsson será responsável por executar diariamente todos os serviços associados à rede, como manutenção, instalação, engenharia e gestão de construção. A Endesa é a companhia de energia líder na Espanha e também a maior concessionária privada de energia da América Latina, além de também operar em vários países da Europa e no Marrocos. A Endesa possui hoje 24,5 mil funcionários para atender 23,5 milhões de clientes em todo o mundo. [ www.ericsson.com/broadcast_room].

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 80 mil pessoas e gerou receitas de US$ 27,1 bilhões (SEK 206.5 bilhões) em 2009. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York. [ www.ericsson.com.br | www.twitter.com/ericssonlatam].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: