Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2010 - 08:29

Inovações da BASF para jogadores e fãs do futebol

Construção de estádio com eficiência energética na África do Sul, chuteiras à prova d’água e almofada de aquecimento para assentos Turfa artificial duradoura e pinos de chuteiras leves.

Quando a partida de abertura entre África do Sul e México ocorreu, em 11 de junho, ela marcou o início de quatro semanas inteiramente dedicadas ao futebol – com o know-how da química desempenhando um papel importante. Uma gama de inovações da linha de produtos da BASF foi desenvolvida para jogadores e fãs do futebol, desde químicos para construção destinados a pisos e pigmentos especiais para aplicação em estádios até plásticos especiais e químicos para couro de chuteiras e espumas absorventes de energia para turfa artificial de última geração.

A partida de abertura ocorreu no Estádio Soccer City, na África do Sul, com capacidade para 90.000 pessoas. Assim como em outros locais, ele conta com uma série de produtos da BASF. O Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, por exemplo, está equipado com 14.600 metros quadrados de piso industrial à prova d’água e durável produzidos pela área de Químicos para Construção. Para dar cor aos assentos dos estádios ao redor do globo, a área de Dispersões e Pigmentos contribuiu com seus pigmentos de alta performance e com os estabilizadores leves, que asseguram cores vibrantes por mais tempo. Além disso, os plastificantes de alto desempenho intensificam a trabalhabilidade de concreto e outros produtos aceleram os tempos de fixação de concreto.

Os jogadores de futebol precisam de equipamentos de superior qualidade. A BASF produz um plástico especial para os solados e pinos de chuteiras para deixá-las mais leves, duráveis e flexíveis. Para completar, um químico especial para couro torna chuteiras à prova d’água por meio do revestimento de cada fibra com um filme protetor, mantendo o couro mais arejado. Estas propriedades mantêm os pés dos jogadores secos até mesmo quando chove.

O know-how da BASF também está presente na turfa artificial de última geração do fornecedor suíço XL Turf. As fibras verdes da turfa são forradas por várias centenas de placas de enchimento de espuma absorvedora de energia. A camada de espuma aumenta o conforto no campo e ajuda a evitar lesões durante os jogos. Sua estrutura de fibra especial confere à turfa artificial durabilidade, baixa manutenção e resistência às condições climáticas.

O produto da BASF para os fãs chama-se "FRITZ dein Sitz"®, um estofamento para assentos feito da espuma isolante Neopor®, que serve como uma bandeja para servir bebidas: as seis cavidades circulares na parte de trás são perfeitas para carregar bebidas com segurança.

.[ www.constructionchemicals.| basf.com/en/newsandmediarelations/Pages/default.aspx | www.basf.com/pressphoto-database sob a palavra-chave "construction chemicals" e termo de busca "soccer"].

Perfil- A divisão de Químicos para Construção é líder no fornecimento de formulações e sistemas químicos para a indústria da construção. Inovações contínuas e customizadas asseguram aos nossos clientes ainda mais sucesso. No negócio de Aditivos para Concreto, a BASF possui as melhores soluções para os mercados de concreto usinado, pré-moldados, artefatos e construções subterrâneas. Já o negócio de Sistemas de Construção oferece uma vasta gama de produtos para pisos industriais e esportivos, revestimentos externos e sistemas de isolamento de paredes, preservação da madeira, bem como argamassas de reparo, adesivos para cerâmicos, selantes e impermeabilizantes. A divisão opera plantas produtivas e centros de vendas em mais de 50 países e obteve vendas de cerca de €2 bilhões com aproximadamente 7.100 colaboradores em 2009.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida. Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é gerar vida. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira