Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2010 - 11:22

Silver Spring Networks Traz a Plataforma da Energia Inteligente para o Brasil

“Silver Spring expande suas operações globais com abertura de escritório brasileiro, equipe local experiente, e anuncia a Nansen como seu primeiro parceiro em medição no Brasil”.

A Silver Spring Networks, uma das principais empresas em soluções de rede inteligente (Smart Grid) com sede nos EUA, anunciou este mês seu maior compromisso com o mercado brasileiro. A Silver Spring está empenhada em auxiliar as concessionárias de energia e os consumidores brasileiros a usufruírem dos benefícios da Rede Inteligente: maior confiabilidade, transparência e controle. Para apoiar seus esforços, a empresa acaba de se estabelecer no País, com a abertura de um escritório em São Paulo e contratação de uma equipe local experiente. A Silver Spring está colaborando com a Nansen, uma das principais empresas da indústria de energia e sua primeira parceira brasileira em medição.

A contínua modernização da infraestrutura elétrica do Brasil irá capacitar as concessionárias a fornecer um serviço de energia mais confiável e capacitará o consumidor para monitorar e controlar a energia que usam. Em resposta à forte demanda local, a Silver Spring está entrando no mercado brasileiro para auxiliar as concessionárias locais a enfrentarem os desafios do crescimento da população e o crescente aumento de demanda por energia. A Plataforma de Energia Inteligente da Silver Spring oferece visibilidade instantânea de problemas na rede, capacitando às concessionárias a identificar e resolver, de imediato, casos de interrupção de energia. Hoje, a Plataforma de Energia Inteligente está sendo implantada pelas principais concessionárias de energia dos Estados Unidos e internacionalmente.

“Temos o compromisso de trabalhar com as principais concessionárias do Brasil para que possam oferecer os benefícios da rede inteligente, incluindo maior eficiência nas operações e distribuição e maior participação e capacitação do consumidor”, afirmou Carlos Ramon, gerente geral de Novos Negócios Globais da Silver Spring Networks. “Estamos também bastante satisfeitos com a vinda de Geraldo Guimarães como diretor de Desenvolvimento de Negócios. Ele traz sua vasta experiência adquirida em uma concessionária para liderar nossos esforços de desenvolvimento dos negócios no Brasil. Esperamos que Geraldo e outros membros de nossa equipe local, junto com a nossa colaboração com a Nansen, forneçam o conhecimento local e do setor que ajudará a direcionar a implantação da Plataforma de Energia Inteligente da Silver Spring no Brasil”.

Para facilitar a implantação da rede inteligente no Brasil, a Silver Spring irá trabalhar de perto com a Nansen, uma das principais empresas brasileiras de medidores, que já é parceira de várias das 63 concessionárias brasileiras de energia. A Silver Spring e a Nansen compartilham de uma idéia comum: contribuir para que as concessionárias atendam à crescente demanda por eletricidade, com a implantação de uma plataforma de energia baseada em padrões abertos, e também para a atualização da infraestrutura elétrica do Brasil.

“Estou certo que a colaboração entre a Silver Spring Networks e a Nansen irá criar uma opção importante para as concessionárias brasileiras implantarem a base da Rede Inteligente, medição avançada, de forma rápida, segura e eficiente. Esperamos também que os resultados de nossa colaboração com a Silver Spring também permitam que nossos clientes resolvam os problemas de perdas não técnicas, mais um fator na decisão para investir em rede inteligente no Brasil”, afirmou Eduardo Paoliello, presidente da Nansen.

Sobre a Silver Spring - A Silver Spring Networks é, com as quais concessionárias de energia elétrica conseguem aumentar sua eficiência operacional, reduzir emissões de carbono e oferecer aos seus clientes novos meios para monitorar e administrar o consumo de energia elétrica. A Silver Spring Networks fornece o hardware, o software e os serviços com os quais as concessionárias instalam e operam um número ilimitado de aplicativos avançados, como Medição Inteligente, Resposta para Demanda, Automação de Distribuição e Geração Distribuída, por meio de uma única rede unificada. A Rede de Energia Inteligente, da SSN, é baseada em padrões abertos IP que permitem comunicações bi-direcionais e contínuas entre a concessionária e todos os dispositivos ligados à rede. A empresa já concluiu implantações bem sucedidas com as principais concessionárias nos EUA e em outros países, como a Florida Power & Light, a Pacific Gas & Electric, a Pepco Holdings, Inc., a Jemena Electricity Networks Limited e a United Energy Distribution, entre outros. Para mais informações, visite www.silverspringnetworks.com

Perfil da Nansen - A Nansen é uma empresa brasileira fundada no Estado de Minas, onde está localizada, e é reconhecida no mercado internacional de medição de energia. Os medidores de energia, equipamentos e instrumentos de teste projetados e produzidos pela Nansen, assim como as soluções de sistemas para medição e gerenciamento de energia, mais serviço de eficiência energética, formam a base de uma organização profundamente envolvida em obter o maior retorno do investimento para os clientes. A Nansen trabalha continuamente para manter uma forte parceria com clientes e fornecedores e estabelecer um relacionamento responsável com a comunidade com base em estratégias que permitem seu continuo desenvolvimento.

Silver Spring Networks oferece soluções que dão mais poder ao consumidor de energia: Novas Soluções Permitem que os Consumidores Compreendam e Controlem Melhor o Consumo de Energia - A Silver Spring Networks (SSN), uma das principais empresas em soluções Smart Grid, anuncia o lançamento de novas soluções que aumentam o poder do consumidor de energia, incluindo software, serviços e equipamentos integrados. Estas soluções permitem que as concessionárias de energia administrem melhor a demanda por energia e que haja maior conscientização dos consumidores sobre seu uso, o que por sua vez, os auxilia a tomar decisões mais acertadas sobre o gasto de energia.

“A adesão do consumidor ao Smart Grid é decisiva para a operação do nosso sistema de energia,” disse Judy Lin, diretora de produtos da Silver Spring Networks. “Nos próximos anos, os equipamentos de comunicação, utensílios domésticos inteligentes e veículos elétricos provocarão um impacto significativo na rede de energia. Esta solução integrada permite que as concessionárias de energia engajem seus consumidores em programas de controle de demanda, além de oferecer informações úteis para um melhor controle do gasto de energia. Enfim, a capacitação do consumidor leva a um sistema de energia mais eficiente e confiável”.

O Impacto da Capacitação do Consumidor - Aumentar a conscientização do consumidor, a sua conectividade e o seu poder de escolha se traduz em economia real tanto para os consumidores quanto para as concessionárias de energia. Estudos demonstram que, quando recebem incentivos e informações sobre custo em tempo real, os consumidores reduzem seu consumo de energia. Por exemplo, de acordo com um estudo, os consumidores que participaram de programas de preço dinâmico reduziram seu pico de consumo de energia em 20%. Além disso, quando os consumidores usaram termostatos programáveis e aparelhos de ar condicionado que permitem a troca de ciclos, o pico do seu consumo de energia caiu em mais de 44%.

A economia pode ser substancial também para as concessionárias. Estudos da empresa de pesquisa Brattle Group e também da agência regulatória FERC - Federal Energy Regulatory Commission, que normatiza a transmissão de eletricidade, gás e petróleo entre os estados norte-americanos, estimam que as concessionárias possam reduzir as despesas de infra-estrutura em US$50-100 bilhões, acabar com a necessidade de construir cerca de 80-100 usinas de energia convencional e integrar aproximadamente 100 GigaWatts de geração de energia renovável.

Conjunto de Soluções para Maior Poder ao Consumidor - A combinação do software da SSN para concessionárias e da web site para uso do consumidor, em harmonia com os equipamentos desenvolvidos por empresas parceiras, possibilita uma compreensão e controle do consumo de energia muito maior e aumenta o comprometimento do consumidor. As soluções da Silver Spring incluem: . Portal ConsumerIQ: Portal para uso do consumidor (anteriormente conhecido como Greenbox) que traz informação sobre uso e preço de energia para os consumidores, permitindo o controle sobre o seu consumo. A interface, fácil de ser usada, ajuda os consumidores entender, rastrear e controlar o uso de energia.

. Software Demand Response UtilityIQ: Software para uso da concessionária, parte do pacote de aplicações UtilityIQ da SSN, que permite que as concessionárias se comuniquem com os equipamentos instalados no imóvel do consumidor, para envio de alertas sobre cobrança, pedidos de diminuição de carga e outras informações sobre economia de energia.z

. Solução de Gerenciamento de Veículos Elétricos (VE): Software para uso da concessionária e estações terceirizadas de recarga de VE equipadas com comunicadores SSN, que permite que as concessionárias controlem a carga dos VEs. A comunicação bidirecional e informação em tempo real são ferramentas fundamentais para compreender onde os VEs são “abastecidos” em sua região, para ajudar a programação de recarga e proteger a infra-estrutura da rede. Ao escolher participar dos programas de VE das concessionárias, os consumidores podem reduzir o custo de recarregar os seus carros.

. Dispositivos instalados no imóvel integrados à tecnologia SSN: Desde que compatíveis com os padrões de nossa Plataforma de Energia Inteligente, prestamos assistência a uma ampla gama de equipamentos com perfil de energia inteligente, permitindo também que empresas parceiras integrem seus hardwares, softwares e serviços ao software de controle de demanda da Silver Spring. Os equipamentos já testados e integrados e que estão disponíveis hoje são de empresas tais como ClipperCreek, Digi, Energate, LS Research, Mad Dash e Tendril. Esta lista tende a crescer, com empresas comprometidas com os padrões e interoperabilidade da Silver Spring.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: