Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2010 - 11:22

Light volta a São Paulo após três décadas

Companhia lançou no dia 21 de junho (segunda-feira), a Light Com, a unidade de comercialização de energia.

O Grupo Light, que iniciou suas atividades em 1899 na capital paulista, retorna a São Paulo após 30 anos com o lançamento,no dia 21 de junho (segunda-feira), de sua mais nova unidade de comercialização de energia: Light Com. Esse é mais um importante passo da companhia rumo à expansão de seus negócios no mercado de energia.

A capital paulista foi escolhida para sediar a caçula do Grupo Light tendo em vista a importância do estado de São Paulo no contexto do mercado livre de energia.

“A ideia é ter a Light Com como um importante canal de venda de energia incentivada a partir de fontes alternativas. Esse mercado, formado basicamente por um grupo de clientes de menor porte e com menor conhecimento das regras do mercado de energia elétrica, vai receber tratamento VIP, a exemplo do que é feito com os grandes clientes da Light Esco”, explicou o Diretor de Energia do Grupo Light, Evandro Leite Vasconcelos.

Segundo ainda o diretor, a princípio, o foco da nova empresa é comercializar a energia do parque gerador da Light, porém, a previsão é de atuação também como trading comum.

A Light Com foi criada com base em um mapeamento feito pela Light do mercado brasileiro e já conta com um portfólio de 16 clientes e 55GWh. A nova empresa chega ao mercado agregando ainda mais valor a Light Esco, primeira comercializadora do Grupo, que ampliará sua atuação no território nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: