Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2010 - 11:09

CNN mostra toda a discussão sobre a Copa do Mundo no Twitter com uma apresentação dinâmica em tempo real

Recurso exclusivo do site CNN.com mostra os mais recentes tweets de times, jogadores e correspondentes da CNN.

Enquanto a Copa do Mundo 2010 entra em sua segunda semana de disputas, a CNN apresenta ao seu público uma forma dinâmica e interativa de seguir as conversas relativas ao torneio, incluindo jogadores, times e os maiores trending topics – indo dos problemas com segurança ao ensurdecedor ruído das vuvuzelas. Disponível com exclusividade no site CNN.com, o SOUTH AFRICA 2010: TWITTER BUZZ permite que os internautas vejam e participem em tempo real de conversas online sobre o tema.

“Nós nos comprometemos em fazer da nossa cobertura da Copa do Mundo um evento realmente global, no qual os fãs são os protagonistas, e nosso TWITTER BUZZ interativo permite que eles tenham um complemento único e atraente para acompanhar o torneio – seja pessoalmente, na TV ou exclusivamente online”, diz Nick Wrenn, vice-presidente de serviços digitais da CNN International. “Das vuvuzelas aos lances de gol e cartões vermelhos, você literalmente pode ver as discussões e entrar nos debates em todo mundo e em tempo real, embarcando em centenas de milhares de tweets diariamente – e em diferentes linguagens”, completa.

No endereço www.cnn.com/TwitterBuzz, os tópicos relacionados à Copa do Mundo que mais geram discussão no Twitter são representados visualmente por meio de fotos e, o quanto mais o tópico é discutido, maior a imagem aparece no TWITTER BUZZ. Os usuários também podem mergulhar mais profundamente na conversa sobre uma partida, usando filtros de categorias como “Jogadores”, “Times” e “Tópicos”. E enquanto o TWITTER BUZZ captura dados em tempo real, ele também tem um recurso que permite navegar pelos tweets das últimas 24 horas referentes aos jogos mais recentes.

Nesta visualização interativa, os internautas podem rolar pela imagem para ver quantos tweets por minuto aquele tópico está gerando. Clicando na imagem, é possível ver os cinco tweets relacionados mais recentes e, utilizando a plataforma @Anywhere do Twitter, os usuários do micro-blog podem fazer login em suas contas para “retuitar” ou compartilhar comentários sobre aquela parte da conversa.

Para completar, abaixo do recurso interativo, a CNN.com ainda mantém os últimos tweets postados por times e jogadores nas últimas semanas, assim como aqueles do seu time de repórteres cobrindo a Copa do Mundo, sendo possível “retuitar”, seguir ou responder a qualquer uma destas contas diretamente no site CNN.com.

O time que cobre a Copa do Mundo pode ser seguido no perfil www.twitter.com/worldcupcnn.

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 47 bureaus mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 265 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites. | http://edition.cnn.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira