Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2010 - 11:14

Jovens que entrarão em campo com a bandeira do Brasil na estreia da Copa embarcam para a África do Sul


Premiados na “Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira”, seis adolescentes com idade de 12 a 16 anos entrarão em campo com a bandeira do Brasil na estreia contra a Coreia do Norte. O primeiro grupo tem representantes de seis estados: São Paulo, Pará, Ceará, Curitiba, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. No total são 18 carregadores, seis para cada jogo da primeira fase. Na África do Sul, eles participam do Programa Oficial da FIFA, com atividades que misturam história, entretenimento e diversão.

Os seis jovens brasileiros que terão a missão especial de entrar em campo carregando a bandeira do Brasil no jogo de estreia da Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, já estão a caminho da África do Sul. Premiados na "Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira", eles embarcaram em São Paulo nesta sexta-feira com destino a Johannesburgo, onde desembarcam na manhã de sábado. Serão 18 carregadores, com idade entre 12 e 16 anos, nos três jogos da primeira fase – seis por jogo. O segundo grupo (jogo Brasil x Costa do Marfim) embarca no dia 16 de junho e o terceiro (Brasil x Portugal) embarca no dia 21 de junho.

O primeiro grupo de premiados tem representantes de seis estados: São Paulo, Pará, Ceará, Curitiba, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. De origem humilde, eles nunca fizeram uma viagem de avião e o contato mais próximo que já tiveram com um jogo do Brasil foi pela televisão. A entrada em campo em um jogo de Copa do Mundo é uma conquista repleta de simbolismos. O paulista Adriano, por exemplo, vai completar seu aniversário de 16 anos no dia do jogo, e quer uma grande vitória de presente. Alexandre, que joga como zagueiro na escolinha da Tuna Luso, em Belém, não esconde a ansiedade em sentir de perto o clima de um jogo de futebol de uma Copa do Mundo. O mineiro Luiz Felipe, de Santa Luzia, virou atração do colégio, a ponto de receber da professora o pedido para, na volta, dar uma aula para a turma sobre como é a África do Sul. Já o gaúcho Aysson levou orgulho e paz à comunidade de Vila Leopoldina, em Porto Alegre, que terá seu representante na Copa do Mundo.

“Com a promoção, estamos proporcionando a experiência mais especial que um adolescente brasileiro pode ter em uma Copa do mundo: entrar em campo carregando a bandeira nacional nos jogos do Brasil – e ainda ter a família ou amigos acompanhando essa emoção da arquibancada. E só Coca-Cola, por sua parceria com a FIFA, pode fazer isso”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Programação - Na África do Sul, os carregadores da bandeira participarão do Programa Oficial da FIFA, cuja programação conta com uma ampla mistura de história, entretenimento e diversão. Eles terão contato com a cultura local, participarão de passeios turísticos e poderão interagir com jovens de todos os países que disputarão a Copa do Mundo, também levados pela Coca-Cola. No dia do jogo, participam de palestras com os coordenadores do programa e ensaios para a cerimônia de entrada em campo. Coca-Cola e Copa do Mundo

A Coca-Cola é uma das marcas mais tradicionais na história da Copa do Mundo de futebol e integra o restrito grupo de parceiros oficiais da FIFA. A marca está presente em todas as edições do evento desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios. Na década de 70, a Coca-Cola intensificou sua presença no esporte ao tornar-se patrocinadora permanente da FIFA, em 1974, e oficial da Copa do Mundo, a partir da edição de 1978. O contrato mais recente, assinado em 2005, tem validade até 2022.

Sistema Coca-Cola Brasil - A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 93% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. [ Sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira