Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2010 - 09:42

Câmara Brasil-Alemanha promove Ecogerma 2010

Evento reúne especialistas alemães e brasileiros durante dois dias em São Paulo para discutir logística verde, eficiência energética e sustentabilidade em grandes eventos esportivos.

São Paulo – Nos dias 22 e 23 de junho, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, realiza a Ecogerma 2010, no Club Transatlântico, em São Paulo, evento organizado pelo Ministério Federal dos Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha e que tem o apoio da Agência de Energia da Alemanha – dena (Deutsche Energie Agentur GmbH) – e da Fundação Konrad Adenauer (Konrad Adenauer Stiftung). O congresso é gratuito, porém com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no site www.ecogerma.com.

Durante dois dias, especialistas brasileiros e alemães discutirão questões como eficiência energética na construção, inovação por meio de logística verde, conceitos sustentáveis para grandes eventos esportivos. Essa será a segunda edição do congresso que terá na cerimônia de abertura a presença do Secretário do Ministério Federal de Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha, Rainer Bomba.

A Alemanha é líder no setor de desenvolvimento de tecnologias e produtos sustentáveis, com 30% de participação no mercado mundial de geração de energias renováveis, 25% no comércio de tratamento de resíduos e tecnologias para reciclagem e 20% nos negócios de mobilidade. Em 2009, 16% do total de eletricidade gerada na Alemanha foram provenientes de fontes renováveis e a expectativa é que esse número alcance 30% em 2020. O país também tem know-how no desenvolvimento de grandes eventos sustentáveis, por causa da Copa do Mundo de 2006.

.[ Agenda Ecogerma 2010, dias 22/06, das 8h30 às 20h, e 23/06, das 8h30 às 16h, no Club Transatlântico - Rua José Guerra, 130, em São Paulo. Gratuito. Inscrições no site: www.ecogerma.com].

Perfil- A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.

No Brasil há 93 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1.700 associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras. Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras alemãs espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2009, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para o Brasil 40 delegações empresariais e contou com a participação de 11 mil executivos em congressos, seminários e reuniões anuais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: