Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2010 - 10:11

Conselheiro Nelson Tomaz Braga participa da Conferência Internacional da OIT

O conselheiro Nelson Tomaz Braga, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representa o órgão na delegação brasileira que participa da 99ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça, que começou no último dia1º. Braga fará parte da Comissão de Normas do encontro, ao lado do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Fernando Eizo Ono e Marcio Eurico Vitral Amaro.

A Conferência, que ocorre até o dia 20 deste mês, é realizada anualmente sempre no mês de junho. Em 2010, serão abordados três temas principais: condições de trabalho dos empregados domésticos; a Aids e o mundo do trabalho; e o objetivo estratégico do emprego. O evento funciona como uma assembléia-geral da OIT.

"O princípio em que se alicerça a OIT é a paz mundial, baseada na justiça social", destaca o conselheiro. Segundo ele, "a instituição usa a sua estrutura internacional, na medida em que ali estão representados todos os países, para debater essa questão e buscar soluções que permitam a melhoria das condições de trabalho".

Nos debates da Comissão de Normas, Nelson Braga levará sua preocupação com a qualidade do ensino no mundo do trabalho. "Atualmente, para conquistar um espaço, um profissional, mais do que graduação, precisa de qualificação, um processo que ainda requer investimento. No caso do Brasil, também é um desafio a superação das deficiências da educação básica." | CNJ

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: