Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2010 - 13:00

SENDI, mega-evento nacional do setor elétrico, traz “rodeio” diferente, cujo objetivo é mostrar perícia e segurança

Em 2010, o 19º Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica será coordenado pela AES Eletropaulo e prevê reunir mais de 3 mil participantes em São Paulo

São Paulo, 02 de junho de 2010 - Um rodeio diferente, em que o objetivo não é montar touro bravo, mas demonstrar habilidade e segurança no manuseio da rede elétrica. Essa competição é um dos ingredientes do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, SENDI. Em sua 19º edição, o evento, considerado o mais importante do setor elétrico na América Latina, será realizado na cidade de São Paulo entre os dias 22 e 26 de novembro e prevê reunir mais de 3 mil especialistas em debates e troca de experiências sobre tendências do segmento e melhores práticas de mercado.

Mas não é só o rodeio, que deve reunir 50 equipes e acontece em uma rede de distribuição montada exclusivamente para o evento, que traz atrativos para os profissionais do setor neste ano. O XIX Sendi seleciona e exibe trabalhos técnicos, que ganham destaque no evento.

Foram inscritos 791 trabalhos em 19 temas, apresentados por engenheiros e técnicos das concessionárias. A área que recebeu o maior número de inscrição foi a de “Projeto, Construção e Manutenção da Rede de Distribuição”. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por representantes das empresas concessionárias. A seleção envolve critérios, como a aplicação prática, com resultados mensurados e o potencial para ser aplicado às outras concessionárias.

Outras atrações do SENDI são duas feiras inéditas no setor: a ExpoSendi – cujo objetivo é impulsionar negócios do setor elétrico com a participação de mais de 100 expositores, entre distribuidoras e empresas fornecedoras – e a ExpoRODEIO, destinada à divulgação de novas tecnologias, produtos e serviços com foco em segurança do trabalho, materiais e equipamentos utilizados nas atividades de manutenção, construção e operação de rede e linhas de distribuição.

AES Eletropaulo - Neste ano, o SENDI será coordenado pela equipe da AES Eletropaulo, maior distribuidora de energia elétrica em consumo e faturamento da América Latina, que atende mais de 16 milhões de pessoas em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista.

Para Marcia Magno, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da AES Eletropaulo, o XIX SENDI é uma excelente oportunidade para o aprimoramento de diversos aspectos relacionados ao fornecimento de energia elétrica no Brasil. “É um canal exemplar para compartilhar experiências de sucesso do setor. Os trabalhos e palestras apresentados trazem discussões sobre possíveis melhoras na qualidade dos serviços, novas tecnologias e tendências do setor, redução de perdas e até no relacionamento entre fornecedores e clientes”, explica.

O XIX SENDI será realizado em São Paulo, no Transamérica Expo Center e sua programação prevê diversos debates e apresentações, distribuídos entre 19 temas atuais e específicos do setor. [ www.sendi.org.br ]

SENDI - Realizado a cada dois anos, o SENDI é o maior evento do setor de energia elétrica da América Latina. Criado em 1962 , o encontro é organizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), sociedade civil que reúne 48 concessionárias de distribuição de energia elétrica atuantes no país e responsáveis pelo atendimento de 99% do mercado brasileiro de energia. A cada nova edição, o SENDI é coordenado por uma das companhias integrantes da ABRADEE.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: