Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2010 - 12:16

Mocidade lança enredo com festa na Cidade do Samba


Evento reuniu mais de mil convidados e contou com a presença da senadora Kátia Abreu, presidente da CNA. Rainha Thatiana Pagung foi coroada como rainha da bateria por mais um ano.

A Mocidade Independente de Padre Miguel lançou, em festa na noite desta sexta-feira, na Cidade do Samba, o enredo “Parábola dos Divinos Semeadores”, de autoria do carnavalesco Cid Carvalho.

A verde-e-branco, que no último Carnaval obteve a 7ª colocação – melhor resultado desde 2003, quando a escola ficou em 5º lugar – contará, para o próximo desfile, com um patrocínio de 2,6 milhões da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e mais R$ 1 milhão com a venda de fantasias para empresários do setor agrícola.

Cid Carvalho, carnavalesco que segue para seu terceiro trabalho à frente da Mocidade – ele foi responsável pelo desfile de 2008 e 2010 – pautou seu discurso em agradecimentos e promessas de um trabalho digno da história da Mocidade.

-Não vou explicar a sinopse. O que quero é agradecer o apoio da CNA, da senadora Kátia Abreu, do presidente Paulo Vianna e aos componentes e torcedores da Mocidade, que me receberam maravilhosamente bem. Kátia Abreu, obrigada por não interferir no nosso projeto, obrigada por permitir que a Mocidade faça um Carnaval sem restrições e digno de Mocidade Independente de Padre Miguel.

O enredo, ele foi curto e evitou entrar em detalhes, reservando este momento para o encontro que teve com os compositores no dia 30 de maio (domingo), onde fará explanação sobre o tema.

- Todos nós temos de entender que as raízes do samba foram plantadas pelas mesmas mãos que semearam os alimentos que comemos.

Para o presidente da Mocidade, Paulo Vianna, a parceria com a CNA vai muito além de um acordo financeiro.

- Vamos transmitir para o Brasil e para o mundo a força da agricultura e da pecuária e mostrar a relação do setor com o meio ambiente para tentar o hexacampeonato. O Brasil é o maior produtor de alimentos do mundo e nunca deixou de lado a proteção ambiental. Desta forma, ganham a Mocidade, público e a CNA, - completou.

A noite de festa não se limitou à apresentação do enredo da Mocidade. A agremiação aproveitou a oportunidade para coroar, pelo 5º ano consecutivo, a atriz Thatiana Pagung, como rainha da bateria de mestre Bereco. Após a coroação, os convidados caíram no samba e foram brindados com clássicos que marcaram a história da Mocidade, além do samba do último Carnaval, um dos trunfos da apresentação da escola na Avenida.

Além do show dos segmentos da Mocidade, o grupo Estrela Negra, a Velha Guarda Show e a Estrelinha da Mocidade também fizeram apresentações. Entre os convidados, estavam atores da novela Malhação, a diretoria e o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, Ivo Meirelles, presidente da Mangueira, Renata Santos, rainha de bateria da verde-e-rosa, e o diretor de Carnaval da Unidos da Tijuca, Ricardo Fernandes.

A Mocidade buscará, em 2011, seu sexto título no Grupo Especial do Rio de Janeiro – a escola foi vencedora em 1979, 1985, 1990, 1991 e 1996.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: