Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2010 - 08:31

Schneider Electric facilita gerenciamento da energia elétrica com multimedidor BCPM


Solução é compacta e monitora diversos parâmetros em uma instalação elétrica.

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, traz ao mercado o multimedidor BCPM. O produto, uma exclusividade da empresa no Brasil, realiza a medição de diversos parâmetros que possibilitam o gerenciamento dos gastos com energia elétrica.

O lançamento é indicado para data centers com painéis de disjuntores. Além disso, o BCPM pode ser utilizado em hotéis e edifícios, com o objetivo de monitorar os gastos com energia elétrica separadamente. Dessa forma, é possível identificar quais quartos ou salas consomem mais e fazer a cobrança correspondente.

O BCPM conta com 84 entradas, correspondendo a 27 medidores trifásicos ou 84 monofásicos, enquanto um medidor comum possui apenas quatro entradas. Essa característica proporciona economia de espaço e ganho de tempo na instalação, já que o produto é extremamente compacto.

Outro diferencial do BCPM consiste no número de medições realizadas. O produto monitora tensão, corrente nominal, potência ativa, consumo de energia elétrica, fator de potência e frequência. Com todos esses dados, é possível analisar detalhadamente o perfil de consumo da instalação.

Todas as informações obtidas pelo BCPM podem ser consultadas por meio do protocolo aberto Modbus e também pelo software ION Enterprise, da Schneider Electric. Além disso, o software permite a geração de relatórios, análises e comparativos sobre o consumo, de acordo com a necessidade do cliente.

Com alimentação chaveada (110V ou 220V), o lançamento pode ser utilizado em painéis com até 480V de tensão e 100A por circuito de medição sem a utilização de TC (transformador de corrente) adicional. O BCPM atende à norma EN61000-6, que trata da compatibilidade eletromagnética entre sistemas eletrônicos.

Como especialista global na gestão de energia, operando em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas por meio de múltiplos segmentos de mercado, incluindo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers & networks, assim como grande atuação em instalações residenciais. Preocupada em oferecer energia com segurança, confiança e eficiência, a empresa atingiu em 2009 um faturamento de mais de 15,8 bilhões de euros com a ajuda dos seus mais de 100.000 colaboradores, por meio de um sólido compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “Fazerem o máximo da sua energia”.

.[Call Center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791 | www.schneider-electric.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: