Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2010 - 09:25

Leilão de fontes renováveis de energia é tema de evento no Rio de Janeiro

Evento pretende discutir condições, oportunidades de negócios e competitividade de usinas que participarão de certame previsto para junho.

Previsto para ocorrer no mês de junho, o Leilão de Fontes Alternativas será mais uma oportunidade de contratação de energia para usinas de geração renovável, reunidas num mesmo ambiente. O certame, que será feito na modalidade leilão de reserva, teve cadastramento de 478 usinas com potência total de 14.529 MW na Empresa de Pesquisa Energética. A capacidade total corresponde a pouco mais da potência de Itaipu Binacional (14 mil MW) e é maior do que a futura hidrelétrica de Belo Monte (11.233 MW).

Para debater tais oportunidades de negócios, o Grupo CanalEnergia realiza no dia 27 de maio, o Fórum Condições e Competitividade para o Leilão de Fontes Alternativas, no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro. No evento, serão debatidos temas como formação de preços do leilão, competitividade e aspectos regulatórios do leilão; financiamento e tributação de projetos de fontes alternativas e conexão à rede elétrica nacional.

Entre outras autoridades, estarão presentes o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim, o diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, e do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Edvaldo Santana.

Um leilão de reserva é aquele em que o governo contrata a energia para aumentar a segurança e a garantia de fornecimento ao país. Nesta edição, o leilão terá negociação de pequenas centrais hidrelétricas, usinas a biomassa (bagaço de cana de açúcar, resíduos de madeira e capim elefante) e eólicas.

.[ Fórum Condições e Competitividade para o Leilão de Fontes Alternativas, dia 27 de maio (quinta-feira), no Hotel Sofitel - Av. Atlântica, 4240 - Copacabana, Rio de Janeiro [ http://www.ctee.com.br/fontesalternativas]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: