Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2010 - 09:15

Hamburg Süd investe em sua unidade de Itajaí e anuncia novo serviço


Bernardo Brügger, gerente da Hamburg Süd para o Sul do Brasil

A empresa armadora Hamburg Süd investe em novas instalações em Itajaí [considerado o segundo melhor mercado no Brasil para a empresa] e divulga o início de serviço novo e inédito no Complexo Portuário do Itajaí, com destino ao Mediterrâneo e transbordo para portos europeus e Oriente Médio. A Hamburg Süd opera em Itajaí há cerca de 60 anos e hoje disponibiliza, cinco serviços no Complexo, passando para seis serviços a partir do próximo mês.

O gerente da Hamburg Süd para o Sul do Brasil, Bernardo Brügger, informa que o serviço, denominado Mesa, terá escalas semanais no Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi) e que será oferecido por joint entre os armadores Hamburg Süs, Zim, CMA-CGM, CSAV e outros. “Vamos escalar portos do Mediterrâneo, com a utilização do Porto de Tangier [no Marrocos] como hub port para o Oriente Médio e continente europeu”, explica Brügger.

As escalas, semanais, estão inicialmente programadas para as quintas feiras nos meses de maio e junho, passando para as segundas-feiras a partir de julho deste ano. O serviço vai contar com sete navios [sendo três da Hamburg Süd] com capacidade para 4,2 mil TEU (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés) e deve realizar entre 400 e 500 movimentos por atracação em Itajaí.

A rota completa, com transit-time de 49 dias, engloba os portos de Buenos Aires, Montevideo, Rio Grande, Itajaí, Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro, Pecém, Tangier, Valência, Barcelona, Gênova e Livorno. “O novo serviço será mais uma importante opção de ligação do Complexo de Itajaí não só com os portos europeus, mas também com o Oriente Médio”, afirma o diretor comercial do Teconvi, Alexandre Heitmman.

O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, diz que os investimentos da Hamburg Süd em Itajaí comprovam a importância do Complexo Portuário no cenário nacional da navegação. “Já o início de novo serviço em nosso porto abrirá mais uma importante porta para o escoamento da produção catarinense e brasileira para os mercados europeu e do Oriente Médio”, diz Ayres.

Novas Instalações – A Hamburg Süd opera desde o início de abril em suas novas instalações. O investimento do armador é justificado pela importância que o Sul do Brasil vem ganhando e também à posição que o Complexo Portuário do Itajaí tem hoje nos mercados nacional e internacional.

O Local Business Unit (LBU) da empresa em Itajaí centraliza a maior fatia das ações do armador no Sul do Brasil e congrega cerca de 60 colaboradores. “Foi montado estrategicamente para agregar modernidade, dinamismo e agilidade às nossas operações nesse mercado, que é considerado hoje o segundo mais importante do Brasil para a empresa”, diz Brügger. | João Henrique Baggio

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: