Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2010 - 13:39

Francesa Dalkia assume operação de infraestrutura predial da Cidade Administrativa de Minas Gerais

A multinacional venceu a licitação promovida pela SEPLAG e iniciou o trabalho no início de março .

A multinacional francesa Dalkia, subsidiária do grupo francês Veolia Environnement e da Electricité de France (EDF), assumiu a operação e supervisão de serviços multitécnicos da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a nova sede do Governo de Minas Gerais. A operação começou no dia 04 de março, data de inauguração do local, que representa simbolicamente o aniversário de 100 anos do ex-presidente Tancredo Neves.

A multinacional venceu a licitação promovida pela SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais) em dezembro do último ano e atuará na nova sede do Governo pelos próximos dois anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Durante a vigência do contrato, a Dalkia será responsável por todos os serviços de manutenção preventiva e corretiva nos sistemas predial, elétrico, hidráulico, civil, eletromecânico e de ar condicionado. A empresa também assumirá a operação do sistema de supervisão e controle predial, de supervisão e controle de ar condicionado e de detecção e alarme de incêndio. Para realizar o trabalho, a Dalkia contará com uma equipe de cerca de 70 profissionais, alocados em tempo integral na região.

"Em linhas gerais, a operação da Dalkia na Cidade Administrativa terá como objetivo gerenciar e operar todos os serviços técnicos especializados do local, para garantir o perfeito funcionamento da infraestrutura e o conforto necessários aos usuários do complexo", afirma Daniel Figueiredo, diretor comercial da Dalkia.

Um dos requisitos para a participação de fornecedores na licitação aberta pela SEPLAG era a operação de sistemas de ar condicionado com alta capacidade de refrigeração, já que a planta contempla duas centrais de água gelada com capacidade de 8.250 TR (Toneladas de Refigeração).

A Cidade Administrativa de Minas Gerais foi planejada pelo arquiteto Oscar Niemeyer para reunir, no mesmo espaço, todos os órgãos de administração do Estado. Foram projetados cinco prédios - Palácio do Governo, duas Secretarias de Estado, Centro de Convivência e Auditório, distribuídos em uma planta de 804 mil metros quadrados, com 265 mil metros de área construída. Ao todo, serão mais de 16 mil profissionais no local, vindos de 53 endereços diferentes.

Dalkia - Subsidiária da Veolia Environnement e Electricité de France - EDF, a Dalkia é líder na Europa em prestação de serviços energéticos para empresas públicas e privadas. Desde a criação, tem como foco a otimização energética e ambiental. A Dalkia responde às necessidades de seus clientes com soluções completas e personalizadas de conforto e eficácia energética, incluindo gestão de redes de calor, unidades de produção de energia e de fluidos, serviços de engenharia e manutenção de instalações energéticas, serviços técnicos ligados ao funcionamento de empreendimentos terciários e industriais. No Brasil, a Dalkia está presente há 12 anos. Os principais setores atendidos são shopping centers, hospitais, empreendimentos corporativos, instituições de saúde e educação. Em 2009, a Dalkia registrou um faturamento de R$ 220 milhões no País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: