Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2010 - 12:15

Eventos técnicos da II Semana Florestal Brasileira vão ser realizados em resort de Campinas

Os eventos técnicos da 2ª Semana Floresta Brasileira já têm local definido: a casa de campo do Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). O local escolhido vai garantir conforto, segurança e toda a infraestrutura adequada à programação dos três eventos confirmados, que acontecem nos dias 11 e 12 de abril de 2011.

O espaço irá receber a segunda edição do Encontro Brasileiro de Silvicultura, onde será possível ter acesso a informações sobre inovações tecnológicas relacionadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas. O primeiro encontro realizado em Curitiba (PR), em 2008, reuniu mais de 500 profissionais, entre eles engenheiros, técnicos, professores, pesquisadores, executivos e estudantes. Foram debatidos temas como melhoramento genético, controle de qualidade, manejo, agricultura e silvicultura de precisão, entre outros.

Já o XVI Seminário de Atualização sobre Sistemas de Colheita de Madeira e Transporte Florestal os participantes têm a oportunidade de reciclarem seus conhecimentos e conhecerem as novidades que o mercado oferece. Em 2008, foram mais de 730 participantes.

O outro evento que completa a programação técnica, uma novidade dentro da Semana Florestal Brasileira, será o 5º Simpósio Sul-Americano Sobre Controle de Incêndios Florestais. Realizado desde 1993, é considerado um importante fórum de debates sobre o problema dos incêndios florestais no Brasil e em outros países da América do Sul. Nesta nova edição, além dos painéis que serão apresentados, palestrantes convidados e representantes de entidades de controle de incêndios florestais nacionais e internacionais irão apresentar tendências e novas tecnologias para o controle de incêndios. Paralelo ao Simpósio será promovida a 9ª Reunião Técnica Conjunta FUPEF-SIF-IPEF Sobre Controle de Incêndios Florestais.

Em 2009, o Royal Palm Plaza foi o primeiro hotel do Brasil a receber a certificação da Preferred Hotels® & Resorts, selo de qualidade internacional atribuído apenas aos estabelecimentos de mais alto padrão de luxo. O complexo hoteleiro ganhou ainda o prêmio de Melhor Hotel de Luxo do ano pelo Guia Quatro Rodas 2010.

Expoforest - A II Semana Florestal Brasileira recebe ainda a Expoforest – Feira Florestal Brasileira, de 13 a 15 de abril. A principal novidade do evento é a mudança de formato, que passa a ser dinâmico. Será a primeira feira dinâmica do segmento da América Latina. O evento será realizado em uma área de 118 hectares de plantio de eucalipto clonal pertencente à International Paper, localizada no município de Mogi Guaçu (SP).

Com foco na produção de madeira, que vai da implantação, passando pela colheita, até o transporte, o evento reunirá as novas tecnologias, que contribuem para a melhoria da competitividade no setor. De acordo com a organização da feira, o objetivo é apresentar aos visitantes as melhores opções tecnológicas existentes para a produção de madeira. “As grandes tendências que devem aparecer na feira em 2011 são a tecnologia embarcada nos equipamentos e a bioenergia. Além de produtos renováveis, cavaquiadores de alta performance e outras opções tecnológicas existentes”, afirma o coordenador geral do evento, Jorge Malinovski.

Na última edição, foram mais de 4 mil visitantes que puderam conhecer as novidades de 58 expositores e mais de 70 marcas. O evento recebeu participantes de 20 nacionalidades: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Israel, México, Paraguai, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela. [www.expoforest.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: