Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2010 - 10:17

Vera Mossa é destaque de Clínica de Vôlei em Campinas


O evento, realizado pelo Colégio Oficina do Estudante, visa trazer mais conhecimento sobre o esporte para os alunos do ensino médio.

O Colégio Oficina do Estudante realiza no sábado, dia 17 de abril, às 13h30, a 1ª Clínica de Vôlei com Vera Mossa, no Clube Fonte São Paulo. O evento inaugura o programa Oficina do Corpo, que visa trazer mais conhecimento sobre os esportes, incentivar os alunos do ensino médio a praticarem mais atividades físicas e envolver os pais nas atividades extra-classe.

Para a 1ª Clínica, a Oficina decidiu trazer um ícone do voleibol brasileiro, a ex-jogadora Vera Mossa, mãe do levantador da seleção, Bruninho. Os alunos e pais poderão conhecer a trajetória da atleta e aprender com ela os principais fundamentos do esporte. Após palestra, todos os participantes terão na prática as técnicas de levantamento, saque, defesa, manchete, ataque e bloqueio.

Toda a atividade terá o acompanhamento dos professores de Educação Física da Oficina do Estudante, Fernanda Franco Mendes e Luis Fernando Penereiro Henrique, que estarão lado a lado com os alunos e pais, dando suporte para realização dos fundamentos. Durante a Clínica, Vera Mossa tirará dúvidas sobre o esporte e dará dicas e recomendações para o aprendizado do esporte de maneira efetiva.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Médio, Daniela Migliorini, o evento é uma oportunidade dos alunos conhecerem mais o esporte e sobre a ex- atleta, que teve grande destaque na história do vôlei mundial.

Vera mossa fez suas primeiras jogadas no Clube Fonte São Paulo em 1973. De 1976 até 1980, defendeu as cores do Guarani. No mesmo ano foi convocada pela Seleção Brasileira de Vôlei, onde atuou até 1989, participando de três Olimpíadas – Moscou/80, Los Angeles/84 e Seul/88. Atuou no esporte profissionalmente de 1981 até 2000. Ganhou destaque e admiração nacional e internacional pela potência e velocidade do seu ataque. Também jogou profissionalmente na Itália por cinco anos, pelos times Perugia, Sumirago e outros até 2000, quando encerrou sua vitoriosa carreira. Hoje incentiva e acompanha e a carreira de seu filho Bruno, levantador da Cimed/ Florianópolis e da Seleção Brasileira.

Perfil- A Oficina do Estudante é uma instituição de ensino com 15 anos de atuação no mercado de cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para colégios técnicos. Utilizando o Sistema Didático Etapa, a Oficina possui atividades extra-classe, como oficinas temáticas, debates, workshops, palestras, oficina cidadania, oficina radical e oficina cultural. Este ano, o centro educacional conclui a implantação do Ensino Médio através da bandeira “Colégio Oficina do Estudante”.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira