Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2010 - 08:03

Petrobras e Abesco anunciam congresso de eficiência energética

Objetivo é desenvolver tecnologias para reduzir o desperdício de energia e combater emissão de Carbono.

A ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia) anuncia a realização, em junho próximo, da 7ª edição do COBEE (Congresso Brasileiro de Eficiência Energética) com patrocínio da Petrobras, uma das maiores companhias globais de energia. O congresso vai sediar também a exposição ExpoEficiência Energética 2010.

A organização estima a presença de 600 convencionais, egressos de todas as empresas que desenvolvem tecnologia e serviços para a conservação e melhor uso da energia gerada no País, nos dois dias de painéis de palestras e debates do maior evento nacional a tratar da maior eficiência energética e redução de consumo.

Os temas em debate preparam a sobrevivência das empresas e sociedade num mundo que combate o desperdício, preservando seus meios de subsistência e que devem se adaptar à uma economia de baixo carbono.

A Expoeficiência já conta com sete estandes de empresas da área de conservação de energia e redução de consumo: a própria Petrobras, Heliotek, Horus, MGD, Iluminati, Intral e Schneider.

Crédito para eficiência energética - os destaques dessa edição serão tecnologias e serviços que contribuam para o uso racional de energia e tenham impacto positivo na competitividade e no lucro. Assim, serão apresentadas soluções para a eficiência em grandes edificações, processos industriais e gestão de utilidades, casos de sucesso, tecnologias, opções de energéticos; além de linhas de crédito e serviços de apoio à implantação de programas de eficiência energética.

O Cobee é o maior evento multisetorial do país a tratar do tema eficiência energética reunindo, em suas edições anteriores, aproximadamente 500 especialistas, empresas consumidoras e fornecedoras de soluções. Para essa sua 7ª edição o evento já conta com o apoio de 12 entidades tanto do mercado de energia quanto de consumidores como é o exemplo da CIESP e CNI.

O objetivo central do Cobee 2010 é difundir os benefícios econômicos das práticas de gestão energética integrada, bem como os benefícios ambientais e sociais da adoção de processos e equipamentos mais eficientes energeticamente.A realização é da ABESCO, em parceria com a Método Eventos de energia.

Abesco- A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, Abesco, representa mais de 80% de todo o setor de preservação e economia de energia do País. Fundada em 1997, com abrangência nacional, a Abesco reúne 25 fabricantes de produtos e provedores de serviços de energia eficiente; instituições acadêmicas; agentes do setor energético; além de 60 empresas na categoria ESCO (de serviços de conservação de energia).

Entre as ESCO nacionais encontram-se desde consultorias especializadas em redução de consumo, até empresas inteiramente aparelhadas, e de portes variados, para promover a eficiência no consumo de energia; todas aptas para atendimento e execução não importando o tamanho e setor de seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira