Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2010 - 08:03

SoEnergy comemora dez anos gerando energia no Brasil e no exterior

Os números divulgados recentemente pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas (Abimaq) informam que o setor fechou janeiro de 2010 com um resultado 15,9% maior que o primeiro mês de 2009, o que se traduz como previsões de ótimos tempos para a SoEnergy Sistemas Internacionais de Energia S.A.

A empresa oferece soluções de energia temporária para uso específico até o fornecimento permanente em grande escala para uma cidade ou para redes regionais de energia.

De 2000, quando o país vivia mais intensamente a onda de apagões, até hoje a SoEnergy comemora em abril dez anos de expansão atuando no Brasil e em países como, Venezuela, Estados Unidos, Peru, Costa Rica, Colômbia e na Guiana, através de sua controladora Energy International. Na Argentina, possui contrato em três plantas – Junin, Pehuajo e Tartagal - de geração de energia.

No início, impulsionada pela crise energética, a SoEnergy reagiu rapidamente às necessidades temporárias de várias grandes empresas do Brasil, instalando e fornecendo equipamentos para geração temporária de energia.

Para fortalecer a sua atuação em Projetos de Geração, Linhas de Transmissão, Subestações, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Serviços Industriais, a SoEnergy estabeleceu parceria com a HMV Ingenieros, empresa também pertencente ao grupo da Energy International,

“Com isso, passamos a oferecer ao mercado de energia brasileiro um maior portfólio de serviços”, explica Sandra Sánchez, diretora comercial da nova divisão de engenharia da SoEnergy.

Com sede no Rio, a SoEnergy tem filiais e postos avançados no Amazonas, Pará, Amapá, Espírito Santo e Pernambuco, solidificando sua presença em outros 13 estados brasileiros. Também conta com uma filial na Argentina.

Perspectivas DA SOeNERGY para 2010 - Atualmente, com 200 funcionários, a SoEnergy atende a Eletronorte, a Centrais Elétricas do Amapá (CEA), Manaus Energia e, para três cidades no Pará, através das Centrais Elétricas do Pará (CELPA).

Atenta ao potencial de negócios que a indústria de petróleo e gás gera, especialmente em Macaé, a SoEnergy instalou uma filial no município fluminense para atender à crescente demanda por serviços na área de GNV e serviços industriais.

Responsável pela assistência técnica de 550 postos de combustível que comercializam o GNV com a bandeira da Petrobras Distribuidora, a SoEnergy estendeu os seus serviços de assistência técnica, em 2009, aos usuários dos equipamentos da segunda maior fabricante no Brasil de compressores GNV, ao firmar parceria com a Galileo.

Entre a gama de serviços fornecidos pela SoEnergy se inclui ainda aqueles destinados a reforçar a segurança no ambiente de trabalho, oferecendo ao mercado treinamento especializado para adequação à NR10. Também está se preparando para obter a ISO 9000.

Presente em eventos ligados ao foco de seu negócio, a SoEnergy participou pela segunda vez da feira Brasil Offshore, em Macaé, onde expôs sua linha de produtos composta por grupos geradores de média rotação, turbinas e outros equipamentos operados a diesel, gás natural e óleo combustível.

Este ano, a SoEnergy vai marcar sua presença, pela terceira vez, como expositora da Rio Oil & Gas, a ser realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro, de 13 a 16 de setembro.

Nova divisão de engenharia DA SOENERGY conta com a expertise da HMV - A nova divisão de engenharia da SoEnergy tem como grande aliada a parceria da empresa colombiana HMV Ingenieros, possibilitando ampliar sua área de atuação para oferecer ao mercado projetos para a manutenção e aumento da produtividade do setor.

A HMV possui vasta experiência na Engenharia para Construção de projetos de Linhas de Transmissão e Subestações Elétricas até 500 kV; em Engenharia para Construção de Usinas Termoelétrica e Hidroelétrica. Além disso, desenvolve estudos especializados para projetos industriais como estudos elétricos, estudos de estabilidade de sistemas, transitórios, malhas de terra, estudos de surtos atmosféricos, coordenação de proteção, coordenação do isolamento e outros.

Atualmente, a HMV está desenvolvendo Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) na Colômbia e no Peru, a partir da identificação do projeto, incluindo o estudo de viabilidade, licenciamento ambiental, projetos detalhados, construção, operação, manutenção e comercialização de energia.

Com esta parceria, a SoEnergy espera ampliar suas linhas de negócio e oferecer a seus clientes e ao mercado soluções de engenharia integrais que atendam suas necessidades com os mais altos níveis de qualidade e oportunidade. | Terezinha Santos

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: