Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2010 - 07:43

Fábrica chinesa de máquinas pesadas instala montadora no Brasil


No último mês de fevereiro, a Êxito utilizou pela primeira vez o Nordeste como porta de entrada para esse tipo de equipamento, caracterizando a maior operação de carga da história do Porto do Recife, na capital pernambucana.

O Nordeste vai ganhar um centro de distribuição e uma montadora de máquinas pesadas para construção civil com a chegada ao Brasil da XCMG. A montadora será instalada até 2011 no Complexo Industrial de Suape, na cidade de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. A empresa é líder em fabricantes e fornecimento de máquinas de construção na China há 19 anos e será pioneira no segmento no Norte/Nordeste, com distribuição para todo o Brasil e América Latina.

A instalação é resultado de uma parceria da XCMG com a Êxito Importadora & Exportadora S/A, empresa representante oficial no Brasil do fabricante chinês de máquinas para construção civil desde 2007, sendo o importador exclusivo para o Brasil da linha de pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.

No ano passado, o presidente da XCMG, Sha Xian Liang, junto com delegação chinesa e diretores da Êxito Import estiveram no Complexo Industrial de Suape para conhecer o local e saber quais os incentivos oferecidos pelo Estado. A XCMG fabrica carregadeiras sobre rodas, caminhões guindastes e de esteira, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, máquinas para construção de estradas, compactação, movimentação de terra, caminhões pesados, de combate a incêndios, betoneira, planta de asfalto e concreto e peças sobressalentes e componentes para seus equipamentos.

Atualmente, a empresa chinesa é a 15ª maior fábrica de máquinas para construção civil do mundo e exporta para 137 países. Com a chegada da montadora a Suape, os diretores das duas empresas acreditam que a entrega em qualquer país das Américas seria reduzida para 15 dias, devido à posição estratégica do Complexo de Suape. Para o mercado brasileiro, a empresa terá máquinas para pronta entrega.

Êxito - No último mês de fevereiro, a Êxito utilizou pela primeira vez o Nordeste como porta de entrada para esse tipo de equipamento, caracterizando a maior operação de carga da história do Porto do Recife, na capital pernambucana. A negociação despertou na região o interesse por realizar operações diferentes das tradicionais - exportação de grãos e fertilizantes agrícolas - e atrair a atenção para produtos que costumeiramente entram no Brasil pelos portos do Sul e do Sudeste.

A importação foi resultado da crescente demanda nos setores de agronegócios, mineração e construção civil, este último impulsionado pelos investimentos públicos em infraestrutura. A Êxito já fez nova encomenda e a carga tem previsão de chegada ao Porto do Recife no início de abril. As máquinas devem atender à demanda da mineração e agronegócio do Sudeste e Centro-oeste do país.

A empresa tem origem nordestina com sede na cidade de Cabedelo, na Paraíba, e possui centro administrativo no Recife. Além de sua forte atuação na região Nordeste, a Êxito também está presente nas demais regiões do país, através de seus representantes. Na cidade de Campinas, em São Paulo, está baseado o seu escritório comercial central, com uma loja própria para a exposição e venda de máquinas, onde a Êxito dispõe também de serviços técnicos para todo o Brasil e estoque de partes e peças. A Êxito prevê, ainda para 2010, um crescimento na sua rede de atuação em torno de 50 %, através de revendedores autorizados. [ www.exitoimport.com.br].

.[Foto: Navio atraca no Porto do Recife trazendo para o Brasil mais de 40 máquinas vindas da China. | Crédito/foto: Armando Artoni/Divulgação Caderno1].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: