Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2010 - 08:47

Lubrificantes ganham espaço e Grupo Executivo no Sindicom

O segmento de distribuição está vendo surgir um novo cenário, no qual os lubrificantes assumiram papel importante no mercado. De acordo com Nelson Gomes, líder do Grupo Executivo de Lubrificantes do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) - que acaba de ser criado - o mercado de lubrificantes movimenta hoje R$10 bilhões por ano no Brasil. São comercializados cerca de 300 tipos de lubrificantes, 150 nacionais e 200 importados. Cinco das 12 associadas ao Sindicom dedicam-se exclusivamente à distribuição deste produto: Castrol, Chevron, Petronas, Repsol e Total – esta ultima francesa e recém-integrada à entidade. Nesse novo contexto, o Sindicom [ www.sindicom.com.br] busca uma regulamentação específica para a área, que seja independente da que vigora no setor de combustíveis. O assunto vem sendo discutido com a ANP desde outubro de 2009, quando foi percebida a necessidade da criação do Grupo Executivo de Lubrificantes com o objetivo de alavancar os debates relacionados ao setor no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira