Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 09:16

Porto do Rio Grande quer estreitar relação com operadores portuários


Com o objetivo de criar um canal de comunicação direta com os operadores portuários e de aproximá-los das decisões e projetos do Porto do Rio Grande (Suprg), o superintendente do porto gaúcho, Jayme Ramis, promoveu no final da tarde de ontem (15), reunião no Centro de Navegação Rio-Grandense (Centronave). Na ocasião, participaram os representantes dos principais operadores portuários do porto rio-grandino, do Sindicato dos Operadores Portuários do Rio Grande do Sul (Sindop), do Sindicato das Agências de Navegação Marítima de Rio Grande (Sindanave) e do Centronave.

O presidente do Sindop, Mário Lopes, abriu a reunião agradecendo a presença do superintendente do porto, classificando a ocasião como importantíssima para o desenvolvimento da operação portuária de Rio Grande. “Com um diálogo aberto poderemos colaborar para qualificarmos nossa operação, criando projetos que atendam as reais necessidades dos operadores, focando sempre na melhoria da atividade portuária”, disse Lopes.

O superintendente do porto completou destacando que a Suprg quer ouvir os operadores para criar uma comunicação direta onde sejam buscadas respostas ágeis para os anseios da classe. Além disso, lembrou que a Superintendência quer ser um parceiro, ouvindo sugestões para minimizar ou eliminar gargalos. Na ocasião, Ramis apresentou o planejamento de investimentos para este ano. Entre eles destacou obras do Porto Novo, como asfaltamento das áreas internas, modernização do cais e aprofundamento do calado de 31 para 40 pés.

Já os operadores apresentaram suas preocupações, dúvidas e sugestões. Entre os assuntos em pauta estiveram a construção da plataforma P-63 no Porto Novo e seus possíveis reflexos na operação portuária, criação do quadro de pessoal para Suprg, sinalização náutica, instalação dos cabos subaquáticos entre Rio Grande e São José do Norte, novo calado operacional, entre outros.

No final da reunião ficou definido que periodicamente serão realizadas reuniões entre a Suprg e os operadores portuários e que o Sindop formalizará um documento com as preocupações e sugestões dos operadores portuários que será encaminhado à Suprg. | Alan Bastos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: