Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2010 - 09:03

Ogmo realiza treinamento sobre proteção respiratória

O Ogmo-Santos (Órgão Gestor de Mão-de-Obra Avulsa do Porto de Santos) realiza na próxima quinta-feira (18), das 8 às 11 horas, treinamento de proteção respiratória. A ação faz parte de uma série de capacitações que o OGMO está realizando em prol da segurança dos trabalhadores. O evento ocorre no auditório da sede do OGMO, na Avenida Conselheiro Nébias, 255, Vila Mathias, em Santos.

O treinamento é destinado aos representantes da Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP), composta por 56 membros. Porém, está aberta à participação de 15 funcionários do OGMO do setor operacional. “A intenção, além de dar conhecimento, é promover a integração, tendo, em um mesmo treinamento, operadores portuários, funcionários do OGMO e TPAs”, explica o Técnico em Segurança do Trabalho (TST) líder do OGMO, Marcelo Aloise.

A capacitação será ministrada pelo químico industrial, membro da Associação Brasileira de Proteção Respiratória (ABPR), João Antônio Munhoz. “O propósito do evento é conscientizar o trabalhador sobre a importância do uso de respiradores para evitar a contaminação por produtos com os quais entra em contato”, comenta Munhoz. “Desta forma, aprenderão que são atitudes que devem tomar em benefício próprio. Tornam-se ainda, agentes multiplicadores e podem orientar colegas”.

Na ocasião, serão abordadas temáticas referentes à tecnologia mais atual para a escolha acertada de equipamentos para proteção, de acordo com cada atividade e conforme os riscos que os trabalhadores serão expostos.

Durante o treinamento, participantes receberão conhecimentos detalhados sobre normas de segurança e legislação vigente. Além disso, serão orientados sobre o uso de diferentes tipos de respiradores, desde os descartáveis até toda linha com filtros mecânicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: