Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2010 - 08:30

Alumar é reconhecida pela General Electric por melhores práticas ambientais

Redução dos gases de efeito estufa, diminuição das paradas industriais e economia anual de US$ 123 mil ajudam Consórcio Alumar a conquistar o prêmio Proof Not Promises Winners, da GE Water & Process Technologies.

A Alumar - Consórcio de Alumínio do Maranhão, gerida pela Alcoa, é reconhecida mais uma vez pelas boas práticas ambientais, com o prêmio Proof Not Promises Winners (em português Prove, Não Prometa), da GE Water & Process Technologies, divisão da General Electric especializada em tratamento de águas e processos industriais. O reconhecimento foi concedido ao Consórcio pelo trabalho realizado em parceria com a GE, com o programa "Limpeza Química para Desobstruir Tubulações", de melhorias operacionais e ambientais nos tubos da Redução da Alumar.

Desde o início do projeto, em Agosto de 2008, foram realizados vários ajustes no processo de limpeza dos filtros dos tubos (carregados de óleo diesel, utilizados normalmente no processo de produção do alumínio). Após a conclusão dos trabalhos, em Março de 2009, foram constatadas melhorias operacionais e ambientais nesse tipo de sistema. Entre os destaques, a redução de emissão dos gases de efeito estufa, diminuição das paradas industriais para manutenção e economia anual de US$ 123 mil.

"Estamos honrados com esse reconhecimento, mais uma prova do nosso forte compromisso com a estratégia de sustentabilidade da Alcoa e com o estabelecimento de metas ambientais. A Empresa sempre busca a melhor forma de lidar com os impactos ambientais de suas operações ao longo do tempo, preservando a biodiversidade dos locais onde está instalada", explica Domingos Campos, gerente regional de Saúde, Segurança e Meio Ambiente-SSMA da Alcoa.

O prêmio Proof Not Promises reconhece os clientes que melhoraram significativamente seu desempenho operacional industrial. Os representantes de vendas trabalham com os clientes para projetar e atingir metas de negócio estratégicas que resultem em provas e não promessas. Durante o processo de seleção de três níveis do PNP são examinadas as metas estabelecidas, bem como os benefícios operacionais e financeiros resultantes.

Perfil - A GE Infrastructure Water & Process Tecnologies é líder mundial em tratamento químico para águas e processos Diariamente os projetos de tratamento e reuso da água ajudam milhares de clientes a reduzir o consumo de água, de energia e emissões de gás de efeito estufa, enquanto simultaneamente melhoram seus processos e sua lucratividade. O Prêmio de Liderança Ecomagination (ROE) e o Prêmio Proof Not Promises (PNP) são concedidos trimestralmente e homenageiam os clientes que conseguem atingir um equilíbrio positivo entre os desafios ambientais e as demandas industriais impostas atualmente.

Alcoa - Há 45 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. A Companhia possui 63 mil funcionários em 31países e integra pela oitava vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A Alcoa foi eleita pela quinta vez consecutiva uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros - Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina - incluindo uma nova mina de bauxita, instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Em 2009 a Alcoa foi eleita uma das 20 empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Foi incluída pela nona vez entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, pelo Instituto Great Place to Work. Também foi uma das "empresas mais admiradas do Brasil", segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital; e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. A mesma revista incluiu a Alcoa em sua lista das 50 Empresas do Bem. Foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. | Site www.alcoa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: