Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2010 - 09:17

Light é a primeira empresa de energia do Brasil a ter suas lojas comerciais certificadas com o Selo LAC - Loja Amiga do Cliente

A certificação foi concedida pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente.

As 36 agências comerciais da Light receberam o Selo LAC (Loja Amiga do Cliente) pela qualidade no atendimento presencial aos clientes da companhia de energia. É a primeira empresa do setor de energia elétrica do país a receber a certificação, concedida pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC).

O programa “Instituição Amiga do Cliente” do IBRC, que abrange todo o território nacional e ano passado chegou a Portugal, analisa e certifica as empresas (lojas, Call centers e atendimento virtual) que estão em conformidade com parâmetros básicos de atendimento, desenhados por um comitê de experts.

Criada para avaliar e aprimorar o atendimento, servindo como parâmetro de qualidade e de diferencial para quem a possuir, a certificação é concedida com base em pesquisas e estudos nacionais e internacionais de benchmarkings. Além disso, é usada uma metodologia, anteriormente debatida e validada por um Comitê de Experts, que obedece a um rigoroso processo de avaliação exclusiva levando em conta o direito do consumidor e a cultura do bom atendimento.

O Comitê de Experts é formado por PROCON SP, Fecomércio, Associações Comerciais do Rio de Janeiro (ACRJ) e de São Paulo (ACSP), importantes veículos de comunicação, tais como jornais O Globo e O Estado de São Paulo, e executivos e empresários de grandes empresas brasileiras, entre outras entidades representativas do país.

As agências comerciais da Light foram visitadas e avaliadas no período de agosto a dezembro de 2009, onde foram analisados a apresentação dos profissionais e das lojas assim como o atendimento aos clientes da empresa de energia. Vale ressaltar que 42% das lojas avaliadas foram certificadas com excelência, alcançando a nota máxima de 100% de conformidade e que 44% alcançaram entre 90 e 100% e 14% entre 80 e 89%.

“O Selo Loja Amiga do Cliente vem premiar todo o empenho da Light, para que cada vez mais os seus 4 milhões de clientes, distribuídos em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro, tenham um serviço de excelência”, informou o Superintendente Comercial da Light, Marco Antonio Vilela. Segundo o executivo, a empresa de energia vai continuar investindo para que o cliente possa ter todo o conforto, a agilidade que a vida de hoje exige e, principalmente, uma prestação de serviço exemplar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: