Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2010 - 08:42

Duroline anuncia início de importações por Itajaí

A empresa Duroline Freios e Componentes, de Caxias do Sul e líder brasileira em produção de materiais de fricção, com atuação reconhecida no Brasil e no exterior, anunciou hoje, 02, a abertura de uma filial em Itajaí. O comunicado foi feito pelo executivo da empresa, Carlos Ronaldo Oliveira, em visita ao diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham. Segundo Oliveira, por meio de parceria com a empresa Seatrading, a Duroline deverá importar por Itajaí componentes utilizados na fabricação de lonas de freio para veículos pesados. A projeção é de que a unidade receba a média de 50 contêineres por mês, totalizando operações avaliadas em cerca de US$ 2 milhões/mês.

Oliveira informa que a escolha por Itajaí se deu devido às boas condições operacionais do Porto, pela localização estratégica e também pelos incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado às empresas que optam por importações via portos catarinenses. A Duroline deve abrir as portas até o início de abril e os primeiros contêineres estão programados para serem desovados até o início de maio.

Robert Grantham destaca a importância dessa nova empresa para o incremento das importações no Complexo Portuário do Itajaí. “São ações como a abertura de unidades de empresas desse porte, a exemplo da Duroline e Asia Shipping, que comprovam que o nosso Complexo Portuário retomou totalmente as suas operações”, acrescenta Grantham. | João Henrique Baggio

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: