Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2010 - 08:33

T-Solar e Solarpack venderão 173 GWh por ano de energia solar fotovoltaica para o governo do Peru por 20 anos

Ambas as empresas desenvolverão em conjunto quarto fábricas fotovoltaicas com uma capacidade total instalada de 80 MW.

Madri -A T-Solar e a Solarpack da Espanha ganharam o contrato com o governo do Peru para fornecer anualmente 173 GWh de energia FV durante um período de 20 anos. A capacidade instalada da T-Solar faz dela uma das maiores geradoras de energia fotovoltaica (FV) do mundo, e a Solarpack é pioneira no desenvolvimento, construção e manutenção de projetos fotovoltaicos.

Para fornecer os 173 GWh, a T-Solar e a Solarpack desenvolveram em conjunto quatro fábricas fotovoltaicas de 20-MW. Duas delas serão desenvolvidas e administradas pela T-Solar (Majes Solar 20T e Reparticion Solar 20T) e as outras duas (Tacna Solar 20T e Panamericana Solar 20TS) pela Solarpack em consórcio com a T-Solar.

As quatro fábricas FV devem estar em operação antes de 30 de junho de 2012. Elas estarão localizadas no sul do Peru, nas regiões de Tacna, Arequipa e Moquegua, que possuem uma irradiação anual média elevada de 2.300 KWh/m2.

De acordo com a resolução desta primeira oferta para fornecimento de energia usando recursos de energia renováveis (RER), a eletricidade gerada pelas quatro fábricas será comprada pelo sistema de eletricidade nacional (SEIN) no Peru a um preço garantido durante 20 anos.

A conquista da oferta de energia FV nesta licitação é uma operação importante para a T-Solar nas Américas. De acordo com Juan Laso, CEO da T-Solar, a empresa desejava participar desse processo porque "o projeto parece bom, visto que há uma elevada irradiação solar nessas áreas e as condições no Peru são bastante atrativas, pois se trata de um país com grau de investimento e estabilidade política e econômica". Juan Laso afirma que essa conquista "aumenta a capacidade da T-Solar sob gerenciamento, que hoje ultrapassa os 650 MW".

Esse contrato permite que a Solarpack consolide suas operações na América do Sul, onde a empresa já é uma das maiores fomentadoras especializadas em energia solar fotovoltaica (FV). A partir de sua filial no Chile, a Solarpack está encabeçando a implementação de projetos tais como o da fábrica "Calama Solar 1", que é parte de da primeira fábrica solar multi-megawatt com uma licença ambiental para todo o continente sul-americano. Pablo Burgos, gerente geral da Solarpack, declara que "nossa aposta inovadora inicial nesse mercado está colhendo frutos muito antes do que esperávamos".| www.tsolar.eu | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: