Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2010 - 08:46

Tribunal Chinês condena empresa Zhentai Science & Techonology por infringir tecnologia de etiquetas antifurto da Plastrom Sensormatic

Sentença proíbe a ZhenTai de fabricar ou vender etiquetas acusto-magnéticas.

São Paulo – A ADT Security Services, uma empresa da Tyco International, anunciou a vitória em uma ação judicial de patente na China contra a ZhenTai Science & Technology Company. A ZhenTai foi considerada responsável por infringir a tecnologia usada na produção das etiquetas antifurto Ultra-Max. Desta forma, o Tribunal Popular Intermediário de Quanzhou proibiu a ZhenTai de fabricar, usar ou vender suas etiquetas infratoras. Além disso, ordenou que a ZhenTai destruísse todos os equipamentos, moldes e desenhos usados para produzir as etiquetas e pagasse uma indenização por danos à empresa lesada.

A ZhenTai fabricava as etiquetas acusto-magnéticas na cidade de Jingjiang e as comercializava tanto na China, quanto no exterior, incluindo o Brasil. Por conta dessa presença no país, a Plastrom Sensormatic, que também pertence ao Grupo Tyco, foi outra empresa beneficiada por essa sentença do tribunal chinês. E pouco mais de um ano, essa é a segunda sentença contra as empresas que violaram as patentes das etiquetas antifurto da Plastrom Sensormatic. Em dezembro de 2008, um tribunal norte-americano considerou a Tag Company responsável por violação de patentes, apropriação indevida de segredos comerciais e práticas comerciais desleais

Nos últimos 40 anos, a Plastrom Sensormatic tem investido recursos substanciais para o garantir o avanço de suas soluções de Vigilância Eletrônica de Artigos (Electronic Article Surveillance, EAS), que são projetadas e fabricadas para proporcionar o melhor desempenho do mercado e com preços competitivos. Qualquer etiqueta AM não projetada de modo similar pode representar o risco de afetar o desempenho dos sistemas EAS baseados na tecnologia Sensormatic Ultra-Max. Os exemplos incluem falhas de alarme, de desativação e alarmes falsos, o que podem gerar problemas que exigem assistência técnica. Se tais etiquetas forem usadas em programas de etiquetagem na origem, o mau desempenho poderá acabar com a confiança neste processo e nas etiquetas AM de modo geral.

“Estamos muito satisfeitos com a sentença judicial e com a confiança que isso deve proporcionar a nossos clientes, de que poderão continuar a contar com a integridade e alto desempenho das soluções antifurto da Plastrom Sensormatic”, relata Scott Clements, presidente da Sensormatic Retail Solutions. “Temos o compromisso de proteger a cadeia de fornecimentos da etiquetagem na origem e os investimentos dos varejistas em nossas soluções”.

A Plastrom Sensormatic - Fundada em 1987, a Plastrom é uma empresa especializada em soluções de segurança eletrônica para o mercado corporativo. Em 1991, firmou uma joint-venture com a norte-americana Sensormatic (líder mundial no segmento), pertencente ao Grupo Tyco Electronics, formando a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, conquistou a liderança do setor de segurança eletrônica, com 70% de participação de mercado. Especialista em prevenção de perdas no varejo, sua missão é gerar valor para a sociedade, fornecer tecnologias e soluções de maior benefício para clientes - de pequenas a grandes companhias. Paralelamente, a Plastrom Sensormatic oferece serviços de suporte aos clientes como assistência técnica, CNR (Centro Nacional de Reparo), treinamentos de equipes operacionais e Casa do Cliente. Como resultado, possui em seu portfólio 7.600 clientes, 33.000 lojas e as 50 maiores empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil. Entre elas, destacam-se Atacadão, B2W, Carrefour, Casas Bahia, Casas Pernambucanas, Droga Raia, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Ponto Frio, Sendas Distribuidora, Telhanorte, Wal-Mart, entre outros. [www.sensorbrasil.com.br]. A empresa ganhou pelo quinto ano consecutivo o Prêmio Top Five, da revista Supermercado Moderno, na categoria Sistema de Segurança Eletrônico Contra Furtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: