Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2010 - 08:19

Golden dobra de tamanho em 5 anos

Apesar da crise econômica mundial, a empresa de iluminação Golden encerra 2009 com crescimento de 20%. O índice só não foi maior porque o setor de iluminação brasileiro sofreu um apagão invertido.

Na opinião do diretor comercial da Golden, a crise energética de 2001 motivou um elevado aumento da demanda não acompanhada pela oferta de produtos no mercado. “No contexto econômico de 2009, a demanda se mantém nos patamares de oito anos atrás, mas a oferta caiu como reação das empresas à crise que atingiu todos os setores da economia”. Segundo o executivo, a Golden teria crescido mais se tivesse mais produto para oferecer.

Para 2010 as perspectivas são otimistas. A Golden espera manter a mesma média dos últimos anos, crescendo 20%, empurrada pela expansão do mercado imobiliário que volta aos níveis de 2008 após uma retração, segundo Cricci. O clima de euforia e investimento que marca todo ano de eleição e os projetos de infra-estrutura para o País receber a Copa do Mundo e a Jogos Olímpicos também devem favorecer a expansão do mercado de iluminação.

No plano institucional, a empresa pretende lançar produtos mais modernos tecnologicamente. Novos modelos miniaturizados devem chegar ao mercado para atender expectativa do consumidor por lâmpadas cada vez menores. A expansão de sua linha de Led, como alternativa à economia de energia, deve surpreender pela diversidade de oferta. Após os investimentos no reposicionamento de marca, que apresentou a nova cara da Golden para o mercado em 2009, a empresa tem como meta pulverizar a força de sua marca por todo o território nacional. “Nossas ações estão voltadas a crescer em regiões onde a marca ainda não é forte”, explica Cricci.

O crescimento da Golden também deve ser favorecido pelo o projeto de lei 1161/07 do deputado Arnon Bezerra, que aguarda aprovação para banir do território nacional a comercialização das lâmpadas incandescentes. Com 85% de sua linha de produtos voltada à conservação de energia e com a eliminação da incandescente de seu portfólio já em 1998, a Golden fez da sustentabilidade seu direcionamento institucional e de negócios, uma atitude pioneira no país.

A Golden já está entre as três maiores marcas do mercado brasileiro no quesito halógena dicróica, segundo pesquisa feita pela revista Eletricidade Moderna. No segmento de lâmpada fluorescente compacta, que representa mais da metade do negócio da Golden, a empresa já é a quarta maior marca ao lado dos três principais fabricantes de lâmpadas. É o nicho em que a Golden mais vem crescendo. Nos últimos dois anos sua participação de mercado cresceu 70%, passando de 4,9 para 8,4.

A empresa, que planejava chegar a 2010 com o dobro do tamanho que tinha em 2005, mostra que é possível se atingir resultados quando as ações estão atentas às demandas do mercado.

Perfil- A Golden é especializada em iluminação residencial, comercial, industrial e pública e atua no mercado brasileiro desde 1990. Recém premiada no Prêmio Top Anamaco por efetuar a primeira aplicabilidade de lâmpada metálica com tecnologia Venture Lighting na Iluminação Pública do Brasil, a Golden de destaca por ter 85% de sua linha de produtos comprometida com a conservação de energia. Associada a Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação (Abilumi), a Golden se orgulha de ter mais de 100 itens com a etiqueta ENCE no mercado. [Tel: 0800-701-6696 | www.lampadasgolden.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: