Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2010 - 08:28

Programação de Olinda abre Carnaval de Pernambuco

Abertura contará com shows da Banda Armandinho, Dodô e Osmar e Encontro de Bonecos Gigantes.

Durante seis dias, Olinda recebe 22 atrações no Fortim do Queijo.

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade de Olinda será o berço do Carnaval pernambucano em 2010. No dia 05 de fevereiro, o palco montado no Fortim do Queijo receberá as primeiras atrações da programação da Semana Pré-carnavalesca com shows de Antônio Nóbrega, Banda Armandinho, Dodô e Osmar e encontro de bonecos gigantes.

O Encontro dos Bonecos Gigantes, às 18h, iniciará as homenagens do Governo do Estado ao trabalho do Mestre Jaime, criador da Bicharada de Salgueiro. Na ocasião, 25 outros bonecos de todas as regiões do Estado estarão presentes, entre eles o boneco do Homem da Meia Noite, de Olinda, da Mulher da Sombrinha, de Catende, os bonecos Ziriguidum, de Pesqueira, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde. Logo em seguida, ocorre a apresentação do espetáculo de dança Frever, de Maria Paula Costa Rêgo.

A terceira atração da noite é a orquestra de frevo de Maestro Duda, que receberá 10 convidados no palco. Para comemorar os 60 anos do trio elétrico - invenção de Dodô e Osmar – Olinda recebe o frevo amplificado do guitarrista Armandinho, filho de Osmar. Quem encerra a noite é Antônio Nóbrega, com seu mais recente trabalho Nove de Frevereiro.

PROGRAMAÇÃO - Durante os seis dias de apresentações musicais, passarão pelo palco do Fortim, 22 atrações, entre elas, Farofa Carioca, Elza Soares, Maracatu Nação Pernambuco, Los Sebosos Postizos, Original Olinda Style, o Bloco Lírico Batutas de São José e Carlinhos Brown. Os shows começam às 18 horas, na sexta (05), sábado (06) e domingo (07) e às 19h, na segunda (08), terça (09) e quarta (10). [www.setur. pe..gov.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: