Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2010 - 09:41

Folia com fôlego

Carnaval está é hora de preparar o corpo para não perder o fôlego durante os dias de festa.

Brasília - Faltam poucos dias para a festa popular mais esperada do ano, o Carnaval. Mas é preciso preparo físico para agüentar a folia, que acontecerá de 16 a 20 de fevereiro. Para não perder o fôlego, portanto, o folião precisa fazer um treino antecipado para entrar em forma na avenida.

Quem deixou para se preocupar com a preparação física em cima da hora, o professor de Educação Física da Academia Unique Fitness, Peri Cavalcante, recomenda um treino com diversas atividades aeróbicas. "Nessa última semana que antecede o Carnaval, o interessado pode, por exemplo, nadar, correr e pedalar em turnos diferenciados, todos os dias da semana", ensina.

As atividades aeróbicas serão responsáveis por deixar o folião com fôlego para os quatro dias de Carnaval. "Elas exigem um trabalho constante do coração, beneficiando não só a circulação como a oxigenação do sangue. Além disso, elas queimam mais calorias deixando a silhueta mais enxuta", diz Peri.

O professor também dá dicas para manter a forma durante o Carnaval. Segundo ele, em uma hora de diversão no clube ou na rua, a pessoa chega a queimar, em média, 400 calorias. "Para relaxar a musculatura que foi exigida durante a noite inteira de folia, é preciso muito alongamento, antes e depois da festa", ensina. Para fortalecer os músculos e sustentar a postura, que costuma sofrer com os impactos da festa carnavalesca, Peri sugere, ainda, exercícios abdominais e lombares.

Dicas da Academia Unique Fitness para não perder o fôlego no Carnaval: . Não exagere na folia, principalmente se você é sedentário | . Brinque a vontade, mas descanse e hidrate-se bebendo água assim que sentir cansaço | . Não use salto alto. Prefira sapatos confortáveis |. Faça alongamentos. Se não for possível depois da folia, faço-os antes, todos os dias | . Não deixe de trabalhar os músculos abdominais e a região lombar.

Sessão de alongamentos sugeridos pela Academia Unique Fitness: . Em pé, segure um dos pés de encontro ao bumbum, alongando a parte anterior da coxa. Espere 15 segundos e troque de lado | . Em pé, pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna | . Na mesma posição, deixe uma das pernas flexionada à frente e estenda a outra para trás. Troque o lado | . Suba em um degrau, apóie a metade dos pés e force os calcanhares para baixo, alongando a parte posterior das pernas | . Em pé, estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas | . Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito | . Puxe o pescoço para o lado. Aguarde 15 segundos e troque de lado | . Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado |. Eleve o braço para cima e para a lateral, alongando a lateral do corpo. Segure cada posição por 20 segundos.

Unique Family Fitness Club - Localizada em um ponto privilegiado do Sudoeste, um dos bairros mais valorizados do Distrito Federal, a Unique Fitness foi concebida para atender toda a família. A academia será a primeira da região inserida no conceito "clube". O espaço oferece serviços para todos os tipos de público, com programas exclusivos para gestantes, idosos, jovens, bebês de 0 a três anos e crianças. A proximidade com o Parque da Cidade ainda permite que os alunos pratiquem atividades físicas ao ar livre, com a orientação adequada. Dentre as várias modalidades oferecidas pela Unique estão judô, natação, basquete, ginástica localizada, hidroginástica, musculação, knesis e cycling door. O empreendimento ainda possui restaurante, loja de roupas, área de descanso com duchas e banheiras de ofurô e um solarium de 1.200 metros quadros, tudo para dar conforto e a sensação de estar, realmente, em um clube. | Site: www.uniquefitness.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: