Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2010 - 09:13

Brasil: consumo de energia bate novo recorde com 70,4 gigawatts

Rio de Janeiro - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou no dia 3 de fevereiro (quarta-feira), mais um recorde no consumo de energia elétrica no Brasil. De acordo com o ONS, o consumo do país, por volta das 15h de hoje atingiu o pico de 70,4 gigawatts (GW). Ontem, o país já havia tido um recorde de 68,7 GW, aproximadamente no mesmo horário.

Em 2009, o recorde havia sido de 67,4 GW, registrado em 26 de novembro, segundo o ONS.

A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, já havia chamado a atenção para o recorde ontem, ao informar que o ONS determinou a entrada em operação de usinas termelétricas para atender ao excesso de demanda por energia no país.

“A geração de energia elétrica está crescendo por duas razões. Primeiro é o calor. Está muito quente e, portanto, o consumo de energia é maior. As classes média e baixa subiram um degrau e, por isso, há um consumo muito maior da linha branca [de eletrodomésticos]. E também do consumo industrial”, disse.

Segundo a diretora, a Petrobras teve que gerar 3,2 GW de energia a partir de suas termelétricas, por determinação do ONS, para atender o excesso de consumo no país. | Vitor Abdala/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: