Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2010 - 09:13

Gad’Packaging desenvolve projeto de redimensionamento de embalagens para Golden

Empresa concebeu estratégia e gerenciador de operações, em parceria com Gad’Brivia, para companhia do setor de iluminação. Projeto deve gerar economia de 15% no espaço útil de acomodação e no transporte dos produtos.

Levando em consideração a premissa que embalar não se refere apenas ao ato mecânico de envolver um produto em papel ou papelão e fazê-lo chegar a um destino, mas, sim, mostrar o quão importante e sustentável esse processo pode ser, o Gad’Packaging desenvolveu uma estratégia de redimensionamento de embalagens para a Golden, empresa do setor de iluminação. O plano prevê a redução do número das embalagens unitárias, ajustando volumetria e formatos, o que deve representar uma economia de 15% no espaço útil das caixas de acomodação e transporte.

O projeto teve início com a realização e implementação de uma nova identidade visual de marca para a Golden, desenvolvida pelo Gad’Branding, empresa especializada em gestão de marcas da holding GAD’, implementado em novembro de 2008. Após a aplicação da novidade em todos os materiais impressos da empresa, deu-se início à extensão e adaptação das famílias de embalagens. Segundo Antonio Raupp, diretor executivo do Gad’Packaging, o objetivo do plano foi padronizar, racionalizar, agregar valor e, principalmente, reduzir custos. Percebemos que o projeto poderia ser uma oportunidade de otimizar recursos”, afirma o executivo.

O redimensionamento de embalagens da Golden incorporou também adequações estruturais, bem como o controle e o monitoramento a distância da mercadoria. “Priorizamos a eliminação do desperdício, em um processo de gestão que contou com a colaboração do Gad’Brivia. Desenvolvemos uma gerenciador de operações que rastreia e controla todo o fluxo de informações e especificações para os fornecedores”, destaca Raupp.

As cartelas, que antes formavam um conjunto de 12 unidades, foram reduzidas para somente quatro tamanhos, o que diminui em 30% a área e representa ganho de 15% no espaço útil nas caixas. Além disso, houve redimensionamento das bolhas termoformadas, que passam a ser ajustadas ao formato de cada produto e estruturadas para oferecer mais proteção. “Com isso, além dos ganhos diretos na economia das matérias-primas utilizadas no processo de fabricação, houve um impacto direto na logística e exposição do produto em PDV, fazendo com que caibam mais produtos por m2.”, ressalta Raupp.

Segundo Ricardo Cricci, diretor comercial da Golden, os resultados vão surgir efetivamente a partir de janeiro de 2010 com a implantação de toda a linha, abrangendo 13 famílias e 330 itens. “A partir das mudanças teremos um layout bem estruturado, claro na organização e hierarquização das informações, diferenciado da concorrência e, principalmente, apoiado na valorização e visibilidade da marca Golden”, finaliza o executivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: