Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2007 - 09:02

Ritmo das M&As e LBOs estratégicas vai continuar

Estas informações fazem parte da pesquisa Market Makers feita com executivos de M&A, de participações privadas e corporativos. Segundo a pesquisa o mercado de dívida deverá sustentar as mega aquisições, os SBOs (aquisições secundárias) continuarão sendo a rota de saída mais popular, o ativismo dos acionistas e fundos especulativos contribuem para o atual crescimento.

Nova York- A mergermarket, serviço de inteligência e pesquisa de M&A (fusões e aquisições), tem o prazer de anunciar as conclusões de sua pesquisa anual Market Makers (Formadores de Mercado). O estudo, publicado juntamente com a Fried, Frank, Harris, Shriver & Jacobson LLP, é o resultado de 150 entrevistas com proeminentes profissionais de participações privadas, financiadores de M&A e Principais Executivos corporativos tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, projetadas para medir as expectativas e opiniões sobre as principais questões das indústrias de M&A e participações privadas.

A pesquisa revelou diversos resultados surpreendentes. Enquanto que a disponibilidade de dívida barata é citada regularmente como um fator contribuinte para o atual crescimento nas participações privadas, somente 3% dos entrevistados consideram tal disponibilidade um "impulsionador principal" das mega aquisições. Outras tendências, tais como a popularidade das ofertas através de consórcios e a oportunidade de retornos superiores, comparados com as companhias menores, foram consideradas como impulsionadores mais influentes.

Desta forma, os entrevistados esperam pela continuação da atividade das mega aquisições independentemente de qualquer mudança no ciclo de crédito.

Adicionalmente, os entrevistados são claramente de opinião que as aquisições secundárias são a estratégia de saída escolhida para as LBOs (aquisições alavancadas) atuais, em contraste com a noção popular de que uma venda estratégica ou saída via IPO (oferta pública de venda) significa uma aquisição "bem-sucedida".

Os resultados adicionais da pesquisa incluem o seguinte: - 56% dos entrevistados esperam que a grande atividade estratégica de M&A continue a aumentar em 2007. Quase 50% dos entrevistados vêm o ativismo dos acionistas como um catalisador da atividade de M&A.

Os entrevistados acreditam que os fundos especulativos estão aumentando a concorrência para os objetivos de M&A. 70% dos entrevistados afirmam que o mercado de dívida deverá sustentar as aquisições alavancadas em 2007, e 73% dos entrevistados não esperam grandes inadimplências por parte das companhias do portfólio das participações privadas em 2007. Os entrevistados esperam que as indústrias de energia e serviços financeiros sejam os setores líderes do mercado para as grandes M&A transformacionais em 2007; Espera-se que os setores de serviços médicos, serviços comerciais e de energia sejam os mais atrativos para as LBOs.

Os entrevistados acreditam que o uso de negociações de consórcios/clubes seja a principal preocupação do fundo de participações privadas com sócios de responsabilidade limitada.

A Fried, Frank, Harris, Shriver & Jacobson LLP é uma firma jurídica líder internacional com mais de 600 advogados em seus escritórios de Nova York, Washington, D.C., Londres, Paris, Frankfurt e Hong Kong. Os advogados da Fried Frank freqüentemente representam as maiores firmas de investimentos bancários, companhias de participações privadas e de fundos especulativos, bem como muitas das maiores companhias do mundo. A firma oferece orientação jurídica sobre assuntos de M&A, participações privadas, gestão de ativos, mercados de capitais e finanças corporativas, defesa criminal de executivos e ações jurídicas civis, regulamentação de títulos e valores mobiliários, cumprimento e execução, contratos governamentais, lei ambientais e litígios, bens imóveis, impostos, falências, antitruste, benefícios e compensações, propriedade intelectual e tecnologia, comércio internacional e heranças e bens. A firma tem uma sociedade com a Huen Wong & Co., em Hong Kong. | www.friedfrank.com

A mergermarket faz parte do The Mergermarket Group o qual tem mais de 400 funcionários em todo o mundo e escritórios regionais em Nova York, Londres e Hong Kong.

A mergermarket é uma incomparável ferramenta de inteligência sobre M&A (fusões e aquisições). Em qualquer mercado, o componente vital para os consultores é o fluxo das negociações. A mergermarket é exclusiva no fornecimento de inteligência sobre a origem para os mercados de bancos de investimentos, assuntos legais, participações privadas, financiamento de aquisições, relações públicas (RP) e corporativos.

Com uma rede inigualável de analistas que cobrem M&A na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, a mergermarket gera inteligência proprietária e a fornece junto com o conteúdo agregado diário, através de sua plataforma mergermarket.com e através de alertas em tempo real, enviados por e-mail aos assinantes.

Esta riqueza de inteligência, juntamente com uma série de base de dados sobre negociações, tabelas individuais e da liga interna, perfis e editorial comprovaram diversas vezes que este produto pode e verdadeiramente gera receitas reais para os clientes. Isto se torna aparente quando se comprova que a mergermarket é usada por mais de 1000 das mais importantes firmas de consultoria do mundo, para dar apoio aos seus processos de origem. | www.mergermarket.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: