Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2010 - 09:34

OSRAM inaugura fábrica de LEDS

Apenas dois anos depois do início das obras, a mais moderna fábrica de LEDs do mundo já está operando.

Com uma área de 35.000m² e mais de 200 funcionários, a nova fábrica de LEDs da OSRAM contou com investimentos milionários que garantiram a empresa uma posição de liderança na produção em larga escala de LEDs dentro dos mercados da Europa e da Ásia. Inaugurada no final de 2009, a nova planta é responsável pela produção de componentes de LEDs nas cores azul, verde e branco. O lugar escolhido para sediar essa conquista foi a cidade de Penang, na Malásia.

Para o CEO da divisão de Semicondutores da OSRAM, Rüdiger Müller, os próximos anos serão promissores para as novas tecnologias. “Acredito que a chegada dos LEDs ao mercado está apenas no começo. “Não tenho dúvidas de que sua comercialização irá crescer muito com o passar do tempo”, comenta. O especialista aposta nos resultados que as novas instalações da empresa serão capazes de trazer. “Com as fábricas da Alemanha e da Malásia, a OSRAM tem as condições ideais para atender às demandas do mercado mundial, tanto em qualidade como em quantidade”, finaliza Müller.

No Brasil, os LEDs também têm ganhado destaque e o mercado interno já supera os US$ 100 milhões/ano de faturamento, contabilizando a comercialização de componentes e suas aplicações. Para Guilherme Sartori, gerente de Vendas da OSRAM no país, a partir de 2010 a tendência é que as aplicações inovadoras apareçam em uma velocidade cada vez maior. “Nossa empresa tem se preparado para isso e agora já temos dois grandes centros de produção, pois a fábrica de Regensburg, na Alemanha, também passou por atualizações em 2008. Acredito que essa tecnologia irá possibilitar grandes revoluções quando se fala em iluminação”, complementa Sartori.

OSRAM - Fundada em 1906, a multinacional alemã OSRAM é a divisão especializada em iluminação da Siemens. Presente no Brasil há mais de 85 anos, a empresa está entre as duas maiores fabricantes de lâmpadas do mundo, com um volume de vendas total de 4,0 bilhões de euros em seu ano fiscal de 2009. Os produtos com alta eficiência energética e baixo impacto ambiental já são responsáveis por mais de 66% do seu volume de vendas. Essa gigante da iluminação emprega mais de 39.000 funcionários, possui clientes em mais de 150 países e 46 fabricas em 17 nações. | www.osram.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: