Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2007 - 10:08

Consultor da Unica contesta pesquisa da Universidade americana de Stanford, sobre emissão de poluentes e etanol

Trabalho desenvolvido na Califórnia sobre veÍculos flex-fuel usa dados defasados e ignora desenvolvimento da indústria automobilística, diz brasileiro

O consultor da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar -, Alfred Szwarc, contesta em artigo intitulado Mais Ciência e Menos Marketing, publicado hoje no site da entidade – www.unica.com.br – a validade de um estudo recentemente empreendido pelo cientista Mark J. Jacobson, pesquisador da Universidade de Stanford, Califórnia (EUA), sobre emissão de poluentes e supostos danos ambientais produzidos pelo etanol.

Szwarc enfatiza que o trabalho do pesquisador americano apresenta evidentes falhas de metodologia, dados defasados distantes da realidade e até mesmo desconhecimento quanto ao estágio evolutivo da indústria automobilística.

O consultor da Unica afirma ainda que o estudo do americano erra ao ignorar a boa monitoração da qualidade do ar praticada em Los Angeles, que vem lutando contra a poluição há décadas, e a importância do etanol para o sucesso da estratégia em benefício do meio ambiente liderada pela comunidade daquela importante cidade dos EUA.

A Unica - União da Indústria da Cana-de-Açúcar é a entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar e etanol da região Centro-Sul do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo, que representa 60% da produção nacional. Junto às 94 associadas desenvolve sólido trabalho em benefício da indústria nacional de açúcar e etanol. As usinas que fazem parte do quadro de associados da Unica são responsáveis por cerca de 50% da produção nacional de cana. Na última safra, o Brasil produziu 425 milhões de toneladas de cana, matéria-prima utilizada para a produção de 29,8 milhões de toneladas de açúcar e 17,7 bilhões de litros de álcool. | www.unica.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira