Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2010 - 08:06

Mocidade Independente faz seminário de exaltação aos seus fundadores


Ivo lavadeira, criador do Independente Futebol Clube, time que deu origem à Mocidade, e Remba, primeira porta-bandeira, são algumas das estrelas do evento

Uma grande escola de samba é feita, sobretudo, de bambas e boas histórias. A Mocidade tem tudo isso e muito mais. No próximo sábado (23/01), a partir de 20 horas, na quadra da agremiação, a vice-presidência cultural promove o quarto seminário da série “Escola de Inovação”. O tema do seminário será “Da bola ao batuque, uma história de bravos e independentes”, que vai falar dos primeiros anos da agremiação, iniciada como clube de futebol. A entrada é franca.

Ivo Lavadeira, o criador do time, e Remba, a primeira porta-bandeira, são os principais convidados. O compositor Tiãozinho da Mocidade, o diretor de harmonia Rômulo Ramos e o vice-presidente da Mocidade, Wandyr Trindade, o Macumba – que também jogou no time de várzea nos primeiros anos – completam a mesa.

“Será a Mocidade tomando posse dela mesma. Os verdadeiros donos da bola da agremiação que nasceu do futebol derramando conhecimento e paixão pela Verde-e-branco”, diz o jornalista Fábio Fabato, vice-presidente cultural. Os três primeiros seminários sobre a história da escola, que ocorreram na FINEP, empresa federal localizada no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, foram um sucesso de público. Agora, o evento vai para pertinho da comunidade, um pedido dos próprios independentes.

“Convoco os segmentos e apaixonados pela escola. É mais um estímulo para que façamos um excelente carnaval”, afirma Paulo Vianna, presidente da Mocidade. O público que comparecer ao seminário ainda poderá participar do ensaio da escola, que ocorre logo em seguida.

Seminário: da bola ao batuque, uma história de bravos e independentes, dia 23/01, sábado, às 20h,Quadra da Mocidade:Rua Coronel Tamarindo, 38 – Padre Miguel.. Convidados: Ivo Lavadeira | Remba | Macumba | Tiãozinho da Mocidade | Rômulo Ramos | Mediador: Fábio Fabato. | Entrada franca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: