Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2010 - 07:45

Samsung patrocina a edição 2010 do Carnaval de Salvador

Empresa marca presença na festa soteropolitana e celebra com foliões os 60 anos do trio elétrico.

A Samsung é o mais novo patrocinador do carnaval de Salvador. A empresa adquiriu uma das cotas Principais e terá a sua marca exposta nos circuitos, nas principais avenidas da cidade e também em algumas ruas vicinais.

“Estamos felizes em fazer parte dessa grande festa e em um momento em que se comemora a contribuição da tecnologia para o evento de maior expressão popular, o Carnaval”, diz Carlos Werner, Diretor de Marketing Corporativo da Samsung.

As empresas que patrocinarem o Carnaval terão direito a propriedades que vão desde o merchandising nos circuitos da folia e nas principais vias da cidade, até nos seis bairros dentre os mais populosos de Salvador. Para cada tipo cota há uma diferenciação nos espaços para visibilidade das marcas.

A Samsung se une às grandes marcas que acreditaram no potencial do carnaval de Salvador, adquirindo a cota de R$ 1 milhão. Banco Itaú, Nova Schin e Petrobras já haviam adquirido, no final de novembro, as cotas Sêniors de patrocínio no valor de R$ 3.1 milhões cada.

As responsáveis pelo sucesso da comercialização de cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador são as agências OCP Comunicação e Mago Comunicação, pertencente a Caco de Telha, conhecida por empresariar Ivete Sangalo. O contrato das agências com a Saltur, empresa de turismo de Salvador, é válido por três anos, compreendendo os carnavais de 2010, 2011 e 2012.

Mais Oportunidades -A proposta comercial contempla um total de 24 cotas, cujos preços variam entre R$ 80 mil a R$ 3.1 mi. Desta maneira, a ideia é aumentar as possibilidades de patrocínio na festa, permitindo a empresas de diferentes portes e públicos-alvos a atuarem dentro do evento, que acontece de 11 a 16 de fevereiro. “Segmentamos o projeto para atender diferentes perfis, ampliando-o estrategicamente para proporcionar mais oportunidades de negócios dentro do Carnaval”, conta Antônio Barreto Júnior, da OCP. “Buscamos com esse modelo que empresas regionais ou com interesses mais específicos também possam contribuir com a realização do carnaval e tê-lo como espaço de relacionamento com seus clientes”, completa Alexandre Sangalo, da Mago/Caco de Telha.

Tema do Carnaval- Em 2010, o tema do carnaval de Salvador traz uma homenagem aos 60 anos do Trio Elétrico. A decisão de homenagear o principal personagem da folia baiana se estende também aos criadores da primeira “fobica”, Dodô e Osmar, e demais responsáveis pela sua consagração na história do Carnaval. Segundo a Saltur, a proposta é resgatar a memória de todos os caminhos do trio elétrico desde 1950 até os nossos dias, lembrando histórias e personalidades, como Orlando Campos, do trio Tapajós e da Caetanave, Moraes Moreira, o primeiro a cantar num trio, e o compositor Caetano Veloso, autor de “Atrás do Trio Elétrico Só não Vai quem já Morreu”.

O consórcio OCP Mago - No dia 19 de novembro foi assinado o contrato que oficializou as agências OCP Comunicação e Mago Comunicação como vencedoras da concorrência realizada para escolher os responsáveis pela comercialização de cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador. O contrato com a Saltur, empresa de turismo do município, é válido por três anos, compreendendo os carnavais de 2010, 2011 e 2012. Dirigida por Paulo Salum e Antonio Barreto Jr, a OCP já possui ampla experiência no negócio do carnaval. A agência baiana fez parte do consórcio vencedor da primeira concorrência realizada em 2007 e vem especializando-se em Branded Entertainment, utilizando plataformas como o carnaval, micaretas, São João e destinos turísticos.

A Mago Comunicação, agência de propaganda pertencente a Caco de Telha, um dos maiores grupos de entretenimento do país, também tem bagagem considerável no ramo. Representada por Paulo Coelho e Alexandre Sangalo, a agência possui em seu portfólio trabalhos envolvendo circuitos de eventos, micaretas, branding e eventos corporativos, além de campanhas para artistas como o Eva e Ivete Sangalo.

Perfil da Samsung no Brasil - Presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e está entre os líderes do mercado nacional de televisores de cristal liquido (LCD) e de multifuncionais a laser. Com dois complexos industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, filmadoras, mini systems e câmeras fotográficas digitais), linha branca, monitores, computadores portáteis (netbooks e notebooks), digital media players, soluções de impressão, discos rígidos (HD) internos e externos e discos ópticos (ODD).

No Brasil, a Samsung é pioneira na fabricação de TVs com tecnologia LED, na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet, sendo também a primeira a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Em 2008, completou 10 anos de produção brasileira de sua linha de monitores e inaugurou em Campinas a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia.

Comprometida mundialmente com o esporte, foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e, a partir de 2009, tornou-se patrocinadora oficial do time de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras no Brasil. O Brasil também é um dos cinco países que sediam a Samsung Experience, em São Paulo, um espaço privilegiado de experimentação de novos conceitos em tecnologia. Em 2008 a Samsung obteve faturamento de US$ 2,7 bilhões neste mercado, 31% acima do ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: