Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2010 - 09:32

Blocos da Sebastiana estão prontos para o Carnaval de Rua 2010

Serão 14 desfiles, que começam com o bloco Imprensa que eu gamo, dia 30 de janeiro, e vão ate 16 de fevereiro.

Rio de Janeiro— Tudo pronto para o Carnaval 2010 da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro), que completa dez anos. Os desfiles começam dia 30 de janeiro (sábado) com o bloco Imprensa que eu gamo, que comemora 15 carnavais. A concentração é a partir das 15h, na Rua Gago Coutinho, em Laranjeiras. No sábado seguinte, dia 6 de fevereiro, é a vez do Simpatia é Quase Amor, que também desfila no dia 14, de reunir os foliões na Praça General Osório, em Ipanema, a partir das 16h.

No domingo, dia 7, três blocos da Sebastiana agitam ruas da Zona Sul e Centro da cidade: O Suvaco do Cristo sai pela manhã do Bar Jóia, no Jardim Botânico. Os foliões do bloco Escravos da Mauá se reúnem no Largo de São Francisco da Prainha, próximo a Praça Mauá, no Centro, a partir das 13h. Já o bloco Gigantes da Lira reúne os pequenos foliões a partir das 8h, na Pracinha da Rua General Glicério, em Laranjeiras.

O Bloco das Carmelitas, que neste carnaval completa 20 anos, sai da esquina da Ladeira de Santa Teresa com a Rua Dias de Barros, na sexta-feira, dia 12, e na terça-feira de carnaval, dia 16. O bloco não divulga o horário de concentração.

A folia continua no sábado, dia 13, com o bloco Barbas, que sai da Rua Arnaldo Quintela esquina com Assis Bueno, em Botafogo, a partir das 16h. O Bar Paz e Amor, na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema é o ponto de encontro do bloco Que merda é essa?, que sai no domingo, dia 14, a partir das 15h. No mesmo dia, o Simpatia faz seu segundo desfile, saindo da Praça General Osorio, tambem em Ipanema, as 16h, em direçao a Vieira Souto.

O Bloco de Segunda, como o próprio nome já diz, sai na segunda-feira de carnaval, dia 15, a partir das 16h, na rua Voluntários da Pátria, em frente a Cobal do Humaitá. No mesmo dia o Bloco Virtual, que completa dez anos, também vai às ruas. A animação começa às 17h, no Posto 9, em Ipanema.

Para encerrar a agenda de desfiles do Carnaval 2010, Carmelitas, Bloco da Ansiedade e Meu Bem,Volto Já! desfilam na terça-feira de carnaval, dia 16. O Carmelitas desfila de manhã em Santa Teresa. O Ansiedade sai as 15h do Mercadinho São José, na Rua das Laranjeiras, em Laranjeiras. Já o Meu Bem, Volto Já! vai agitar o Leme no último dia de folia, a partir das 15h, na avenida Princesa Isabel, esquina com a rua Barata Ribeiro.

Para quem não quer esperar até lá os ensaios dos blocos da turma da Sebastiana começam em janeiro e seguem até dia 10 de fevereiro.

Grito da Sebastiana abre carnaval de rua e homenageia São Sebastião - Banda Bola Preta com participação especial de Elza Soares, Batuque na Cozinha com o convidado Sombrinha e Bateria da Sebastiana animam a festa no dia 16 de janeiro, na Fundição Progresso

No sábado [16 de janeiro], os blocos Imprensa Que Eu Gamo, Simpatia é Quase Amor, Gigantes da Lira, Suvaco do Cristo, Escravos da Mauá, Carmelitas, Barbas, Que Merda é Essa?, Bloco de Segunda, Meu Bem, Volto Já!, Ansiedade e Virtual se encontram na Fundição Progresso para o Grito da Sebastiana. O bailão em clima de contagem regressiva para o carnaval é promovido há seis anos pela Sebastiana, associação independente que reúne os 12 principais blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Centro, que no Carnaval 2010 completa dez anos. A festa também é uma homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, lembrado no dia 20 de janeiro.

A folia começa com a roda de samba do grupo Batuque na Cozinha que traz como convidado especial o sambista Sombrinha. Em seguida é a vez da Banda do Bola Preta subir ao palco num show que contará com participação especial de Elza Soares. Por último, a Bateria da Sebastiana, composta por ritmistas de todos os blocos fecha a noite cantando os sambas que mais animaram os desfiles na cidade nos últimos anos.

Grito da Sebastiana, 16 de janeiro (sábado)m na Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24, Lapa | Abertura da casa: 22h | Início do show: 23h | Capacidade: 2.500 pessoas | Classificação: 18 anos | Acesso para deficientes físicos: sim | Telefone: (21) 2220-5070 / E-mail: [email protected] | www.fundicaoprogresso.com.br. Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00* | *Para estudantes, idosos e quem trouxer 1kg de alimento ou flyer. * Bilheterias da Fundição: De segunda à sexta, das 10h às 13h30 e das 14h às 18h. Sábados (somente em dias de show) a partir das 12h. Site: [ www.sebastiana.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: