Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2010 - 08:16

Estacas prancha importadas da Bélgica desembarcam em Itajaí


As estacas foram importadas pela Secretaria Especial de Portos e serão utilizadas na continuidade das obras de reconstrução do Porto de Itajaí.

O Porto de Itajaí começa a receber a partir da próxima segunda-feira [11/01] as estacas prancha provenientes do primeiro carregamento importado pela Secretaria Especial de Portos de Luxemburgo. São 340 unidades [170 estacas com o comprimento de 18 metros e 170 com 15 metros] que vieram do porto de Antuérpia a bordo do navio BBC New York, totalizando cerca de 1,1 mil toneladas. A carga foi desembarcada no Teporti – Terminal Portuário Itajaí S/A nos dias 25 e 26 de dezembro, já passou pelo processo de nacionalização e agora será transferida do Teporti para o Porto de Itajaí pelo modal rodoviário. As estacas serão utilizadas nas obras de reconstrução do cais do Porto de Itajaí.

O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, destaca a importância da chegada do material para a continuidade das obras de reconstrução dos berços 01 e 02, destruídos pelas enchentes ocorridas no Vale do Itajaí em novembro de 2008. “A chegada deste carregamento de estacas prancha e a respectiva liberação deve agregar celeridade à obra, que agora, certamente, tende a seguir sem interrupções”, diz o superintendente. Segundo o último cronograma divulgado pela SEP, a conclusão das obras está prevista para maio de 2010.| João Henrique Baggio| Fotos: Carga armazenada nos pátios do Teporti S/A | Crédito: Ronaldo Silva Júnior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: