Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2009 - 07:12

ABilumi recebe Selo Procel 2009

A Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação (ABilumi), como reconhecimento pelo apoio ao Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica desenvolvido pela Eletrobrás, recebeu, no último dia 14, o Selo Procel 2009. O troféu foi entregue durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro, em que a entidade foi representada pelo seu presidente, Alexandre Cricci.

A entidade recebe este Selo pelo quarto ano consecutivo. Nos últimos dois anos, entre os produtos que adotaram o Selo Procel estão as lâmpadas a vapor de sódio, utilizadas em iluminação pública. Este Selo, ainda voluntário, deverá, em breve, se tornar obrigatório. No próximo ano luminárias e reatores eletrônicos também deverão adotar o Selo Procel.

Segundo dados divulgados pela Eletrobrás, o Selo Procel, que em 2008 foi responsável pela economia de 4,3 bilhões de quilowatts/hora (kWh) de energia, deverá terminar 2009 com um aumento da ordem de 10% e 15% nessa cifra. Para entender a importância desse resultado, vale ressaltar que a energia economizada pelo Programa, além de suprir 2,5 milhões de residências durante um ano, também evitou a emissão de 212 mil toneladas de CO2, o equivalente à emissão de 73 mil veículos durante um ano.

Durante a cerimônia, o diretor de Tecnologia, Ubirajara Rocha Meira, que representou a Eletrobrás na solenidade, destacou o Programa de Iluminação Pública Eficiente, que vem sendo responsável pela substituição de milhares de pontos de iluminação ineficientes em vários estados brasileiros, reduzindo custos das prefeituras e ajudando a incrementar o bem-estar e a segurança da população.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: