Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2009 - 09:57

Nexans vence contrato de cabos de energia de 100 milhões de euros para o London Array Project

Maior fazenda de vento em alto mar do mundo .

Paris - A Nexans, líder mundial na indústria de cabos, venceu um contrato de aproximadamente 100 milhões de euros para projetar, fabricar e abastecer os cabos de exportação de energia submarina de alta voltagem (HV) que conectarão a fazenda de vento London Array à rede do Reino Unido.

A fazenda de vento London Array está sendo instalada num local de 233 km2 localizado a cerca de 20 km da costa do Reino Unido, no Estuário do Tamisa. A construção está ocorrendo em duas fases: a primeira fase, de 630 MW, consistindo em 175 turbinas, deve ser concluída e estar gerando em 2012; a futura segunda fase acrescentará capacidade para levar o total a 1.000 MW e fornecerá energia suficiente para cerca de 750.000 lares do Reino Unido.

O contrato de cabos de exportação de energia compreende o projeto, fabricação e abastecimento de quatro cabos de energia submarina de 150 kV XLPE a serem dispostos paralelamente, cada um com 53 a 54 km de extensão. A Nexans entregará dois dos cabos em 2011 e dois em 2012, todos sendo entregues em extensões contínuas únicas a partir da fábrica da Nexans em Halden. Os cabos também incorporarão elementos de fibra óptica fabricados na fábrica da Nexans em Rognan, Noruega.

Além disso, o contrato também inclui os acessórios para cabos, tais como juntas e casquilhos para reparos.

O mercado de fazendas de vento em alto mar: um grande potencial de crescimento - Nos últimos quatro anos, a porção do mercado de fazendas em alto mar pertencente à Nexans triplicou em tamanho. Nesse mercado, a Nexans oferece soluções completas e prontas para seus clientes, desde a fabricação em sua unidade de produção especializada baseada na Noruega até a instalação usando sistemas avançados e dedicados projetados internamente. | www.nexans.com/london_array_GB | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: