Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2009 - 06:36

CESP informa sobre vazão e nível de seus reservatórios

A companhia opera seis usinas hidrelétricas nos rios Paraná, Tietê, Paraibuna e Jaguari

Informações sobre os níveis e vazões dos reservatórios das seis usinas da Companhia Energética de São Paulo (CESP) estão a partir de hoje no site da Empresa [ www.cesp.com.br], no item Operação de Reservatórios. Esses dados estão reunidos no Boletim Informativo de Vazões (BIV). O boletim é um dos recursos utilizados pela CESP para divulgação de informações à população dentro do programa de controle de cheias em períodos chuvosos com grandes afluências. O objetivo do boletim é fornecer informações sobre o comportamento das vazões e níveis dos reservatórios, tanto para o público interno como para órgãos e entidades ligados às prefeituras e à defesa civil.

As informações dos boletins são preparadas de forma distinta para atender preferencialmente municípios de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná localizados nas regiões a jusante das usinas. Para todas as regiões são fornecidas no BIV as seguintes informações: vazão defluente média diária (m³/s) da usina ocorrida no dia anterior; vazão defluente média diária (m³/s) da usina programada para o dia em questão; vazão defluente média diária (m³/s) da usina prevista para o dia seguinte.

Para a região a jusante de Jupiá são fornecidos também o nível d’água e a variação deste, em metros, verificado às 7 horas em relação ao dia anterior, valores estes obtidos na régua situada a jusante de Jupiá (Vila dos Pescadores).

Serviço de informações 24 horas - As informações sobre vazões e níveis de reservatórios da CESP também continuam sendo fornecidas permanentemente pelo serviço Telecheia, que funciona 24 horas por dia, durante o ano todo, pelo telefone 0800-647-9001.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: